Rurópolis – Operação “Fake” combate crimes contra honra praticados através das redes sociais

A Polícia Civil de Rurópolis deflagrou no final da tarde de quinta-feira (4) a Operação “Fake” com o objetivo de combater crimes contra honra praticados por meio de redes sociais.

Segundo informou a polícia, a vítima procurou a delegacia informando que estava sofrendo ataques em sua honra e que o dono da página não era um profissional de respeito, pois os seus seguidores do perfil de uma página eram todos “fakes” por serem comprados.

De acordo com os delegados que comandaram a operação, Dr. Ariosnaldo Vital Filho e Davison Santos o autor dos crimes, um tatuador, concorrente de mercado da vítima, com 22 anos, foi identificado e conduzido para a delegacia de Rurópolis para prestar esclarecimentos.

Na ação policial, foram apreendidos equipamentos eletrônicos (celulares), possivelmente utilizados na prática dos crimes, e que deverão ser submetidos a exames periciais.

O delegado Ariosnaldo Vital Filho disse também que a Polícia Civil está atenta a qualquer tipo de ação criminosa que represente crimes contra a honra, injúria e difamação, e fake news, especialmente neste ano eleitoral.

O Impacto com informações PC-PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *