Júnior Ferrari é apontado pela Veja como um dos parlamentares que menos gastam verbas da Câmara
A economia nos gastos parlamentares demonstra o cuidado e o respeito do deputado federal pelo dinheiro que vem dos contribuintes brasileiros
O deputado federal Júnior Ferrari é um dos deputados federais que menos gastam verbas públicas desnecessariamente. Recentemente, ele foi listado em um ranking da revista Veja como um dos parlamentares que menos gastam a cota parlamentar, uma verba que pode ser usada nas despesas do mandato. Isso, no entanto, não reduz o alcance do seu trabalho, pois ele também tem sido reconhecido como um dos parlamentares mais atuantes e éticos, apontado na plataforma Ranking dos Políticos, nos últimos três anos, como o melhor parlamentar paraense.
Embora esta seja a primeira experiência de Júnior Ferrari como deputado federal, ele vem de quatro mandatos como deputado estadual, durante os quais já trabalhava em prol de questões fundamentais para a população paraense, como saúde, geração de emprego e renda e atração de grandes projetos para o Estado.
Mesmo com essa grande quantidade de ações e projetos sociais, Ferrari tem dado exemplo no combate aos gastos públicos desnecessários. Por isso, figurou no ranking da revista Veja, relativo ao ano de 2021, como um dos parlamentares mais econômicos do País quando o assunto são as verbas parlamentares. Um reconhecimento nacional pelo cuidado com que trata os recursos oriundos do contribuinte brasileiro.
Ele também recebeu o título de melhor parlamentar do Pará nos últimos três anos (2019, 2020 e 2021) pela plataforma Ranking de Políticos, que leva em consideração, entre outros fatores, o quanto cada deputado e senador gasta das verbas parlamentares recebidas. Neste ano, mais uma vez, ele deverá figurar na lista dos parlamentares que menos gastam essas verbas, consolidando-se, novamente, como o líder da economia entre os parlamentares do Estado do Pará. O Ranking de 2022 deverá ser divulgado nos próximos meses e os eleitores de Júnior Ferrari certamente terão motivos para se orgulhar do seu representante.