Polícia Federal combate empresários que defendem golpe
A Polícia Federal, na manhã desta terça feira, 23 de Agosto, cumpriu mandados de busca, contra grandes empresários, que em um grupo de mensagens, defendem o golpe de Estado, em um possível caso de vitória do ex-presidente Lula nas eleições presidenciais, que ocorrem em Outubro deste ano.
Por meio do Ministro Alexandre de Moraes, também ficou autorizado, que os empresários sejam ouvidos pela PF. Entre eles estão Luciano Hang, da Havan, atualmente o bolsonarista mais conhecido em toda mídia e no meio político, José Isaac Peres, da rede Multiplan, Ivan Wrobel, da Construtora W3, José Koury, do Barra World Shopping, André Tissot, do Grupo Serra, Meyer Nigri, da Tecnisa, Marco Aurélio Raimundo, da Mormai, e Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu.
O site Metrópoles, teve acesso e divulgou as mensagens de texto, trocadas entre os empresários em um grupo de rede social. Logo depois a divulgação dessas mensagens que defendiam o golpe, Luciano Hang, dono da Havan, afirmou ao jornal Folha de São Paulo, que participa do grupo, mas ressaltou que sua participação no mesmo, se dá de forma eventual, e jamais, discutiu sobre os Poderes.
Indagado a respeito das manifestações do fundador no grupo de empresários, a assessoria de comunicação da Tecnisa, veio a informar que a companhia não fala em nome de Meyer Nigri, bem como, o mesmo não é interlocutor da empresa. Já, o proprietário do grupo Coco Bambu, Afrânio Barreira, afirmou que jamais se manifestou a favor de qualquer ação anti-institucional e anti-democrática.
O empresário José Koury, expressou-se de forma enfática, que as mensagens trocadas entre os amigos empresários, obtidas pelo site Metrópoles, foram deturpadas em seu sentido e contexto. Além do que, os empresários são contra qualquer tipo de ditadura.
Preocupados com frequentes intervenções de grupos bolsonaristas contra a democracia, em seus discursos e posicionamentos em redes sociais e meios de comunicação, inúmeras entidades empresariais, sociedade civil, políticos e cidadãos, vem endossando cartas em defesa do Estado Democrático de Direito no Brasil.
Em resposta, os demais empresários citados na reportagem, também se manifestaram e negaram defender um golpe de Estado, ou que apoiam atitudes e movimentos encabeçados de maneira ilegais, ou de cunho violentos.
Fonte: Metrópoles com informações da PF
Mais uma vez a liberdade está sendo ameaçada, censura e difamação de quem defende a democracia e a liberdade de expressão. Amanhã poderá ser eu, você, esse jornal….reflita que sempre que quem está para defender a constituição usa de poder para não respeitar a constituição e, consegue, logo estará mandando na sua casa, nos seus pensamentos e te escravizando.
Esse papagaio de estimação do Bozo, quando está se manifestando nas redes sociais dele, é um Pitbull feroz, mas diante da justiça ele vira uma lesse.