Vereador denuncia precariedade no hospital de Juruti
O vereador Manoel Borges (PTB), em sessão da Câmara realizada na semana passada, fez um desabafo em favor da população. Segundo o Vereador, dias atrás ele precisou do Hospital Municipal por conta de fortes dores que estava sentindo. Ao chegar ao estabelecimento público de saúde, foi mal atendido por funcionários, médico e uma enfermeira, que não quis citar nomes.
O Vereador afirmou que ficou muito constrangido, pois o seu caso seria para uma possível internação, sendo que o profissional que o atendeu mandou que ele procurasse um posto de saúde em qualquer bairro da cidade. Ocorre que o Vereador já havia sido atendido no PSF do distrito de Tabatinga, onde reside.
O parlamentar municipal, indignado com a forma como foi tratado no Hospital, afirmou que outras pessoas queixavam-se a ele do péssimo atendimento, fato comprovado pelo mesmo. “Se na condição de autoridade fui tratado daquela maneira imagine o que não se faz com os mais humildes que vêm das comunidades”, questionou o Vereador.
Manoel disse que diante de tanto descaso e por não receber um atendimento adequado optou por procurar uma clínica particular. O Vereador concluiu seu discurso apresentando um requerimento pedindo que a Prefeitura possa contratar uma empresa para realizar curso de relações humanas para os funcionários do Hospital Municipal.
O vereador Manoel Borges dos Santos foi eleito em 2004 pela sigla do antigo PFL, hoje DEM. Em 2005 saiu do partido, abandonando a oposição migrando para o PTB, se tornando partido de base do governo. Sempre fiel, foi reeleito em 2008, dando apoio ao prefeito Manoel Henrique Costa, motivo pelo qual o Vereador surpreendeu a todos com esse pronunciamento.
Por: Carlos Cruz
Prefeito Henrique Costa precisa desse feedback, nem sempre existe conhecimento dessa situação. Achei incrível a atitude do Vereador Manoel Borge, fato com comprova que realmente não existe um puxa-saquismo/favorecimento aos vereadores, como muitos falam. Parabéns Vereador, Juruti merece o seu comprometimento com a qualidade na prestação dos serviços públicos.
a realidade da saúde de juruti está mesmo um descaso do gestor da saúde. Onde se viu um paciente quando procura a emergencia é porque o caso não é de posto de saude assim mesmo encaminham os paciente ao posto de saude proximo de sua moradia e chegando l[a não tem medico, enfermeiro e são atendidos por tecnicos de enfermagem com maior estupidez. Este é o PT
é verdade so faltou ele complementar que no hospital não tem remédio, consultas são marcadas para dois meses depois, que não fazem nem sirurgia de alpendice e que está instalada um mar de corrupção de diesel funcionários fantasma e desvio de dinheiro da secretaria de saúde patrocinada pela Dra. Marcia e sua familia e do henriquecido. que nos postos só é sofrimento que não tem nem luvas para os dentistas. e muitas outras coisas…agora doi né cobra.
foi descoberto na secretaria de saude roubo de oleo diseel e folha de pagamento de funcionarios fantasma, isso reflete a imcopetencia e a ma administraçao que a doutora marcia esta fazendo frente a esta secretaria .CHEGA PT NUNCA MAIS