Lixão do PSM coloca em risco a vida de pacientes

Flagrantes mostram acúmulo de lixo e botijões de gás expostos ao calor

Lixo, entulho, mau cheiro e urubus. Nada disso combina com o cenário de um Hospital Municipal, mas infelizmente existe, conforme registrado nas fotos. Um assunto tão escabroso que deveria estar sendo levado ao conhecimento do Ministério Público. Enquanto isso não acontece, o cenário continua desafiando autoridades e pacientes do hospital público em Santarém.

Para quem duvida, basta dar uma olhada na área que fica ao lado do novo Pronto Socorro e Hospital Municipal. O Secretário Municipal de Saúde deveria abrir um inquérito administrativo na casa de atendimento público municipal para saber de quem é a culpa pelo lixão que se formou bem ao lado do PSM.

Do jeito que está o amontoado de entulhos pode contribuir para que os pacientes fiquem bem pior do que estão quando chegam para receber atendimento, com risco até de uma infecção hospitalar que pode muito bem trazer risco de morte.

Para contribuir com este abuso, na parte externa onde funciona a cozinha, vários botijões de gás estão expostos ao sol, com risco até de acidente maior. Um abrigo para estes botijões seria necessário de imediato.

Lixão – Principalmente ao meio dia, o fedor é maior, atraindo grande quantidade de urubus. O lixão é constituído de colchões velhos, caixas de medicamentos e copos descartáveis, entre outros entulhos que são colocados no local, não se sabe porque foi levado para o local, onde permanece. Com a palavra, o Secretário de Saúde e o diretor do Hospital que foi procurado por nossa equipe para esclarecer o abuso, mas segundo funcionários, tinha saído para o almoço. 

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Lixão do PSM coloca em risco a vida de pacientes

  • 9 de setembro de 2011 em 10:38
    Permalink

    é hospital e lixão tudo no mesmo terreno???

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *