Apagão nos municípios da Calha Norte causa transtorno e prejuízo
Na tarde de terça-feira (27) moradores dos municípios da Calha Norte, tais como: Óbidos, Alenquer, Monte Alegre e Curuá, ficaram sem energia elétrica.
Prejudicados com a falta de energia, os moradores também sofreram com a falta de comunicação, pois serviços de internet, por exemplo, dependem da energia elétrica. O comércio contabilizou prejuízos, com perda de vendas por meios eletrônicos.
Segundo a concessionária de energia elétrica, Equatorial Pará, uma vegetação de grande porte caiu sobre a linha de transmissão que atende a região, danificando estruturas e a rede elétrica.
Ainda conforme a empresa, um helicóptero foi utilizado para levar as equipes mais rapidamente até o ponto de defeito e iniciar a recomposição das estruturas danificada.
Conforme a Concessionária, após mais de 24h, o fornecimento de energia elétrica foi normalizado completamente às 15h37, desta quarta-feira (28).
“Mais de 35 profissionais trabalharam incansavelmente, inclusive utilizando helicóptero, na operação do restabelecimento do serviço nos municípios e não mediram esforços e ações para restabelecer o serviço no menor tempo possível”, cita a Equatorial através de nota.
Por Diene Moura e Baía
O Impacto
Foto: Reprodução Redes Sociais