Promotora de Justiça e médico são assaltados em Santarém

Júlio César Imbiriba

A cada dia que passa Santarém desperta mais a cobiça dos bandidos e os crimes acontecem a qualquer hora.

 Na tarde de ontem, dois bandidos invadiram uma Boutique localizada na Travessa Francisco Corrêa, no centro da cidade, renderam os proprietários, bem como os fregueses que se encontravam dentro da loja e lá fizeram a festa. Roubaram jóias, roupas, dinheiro, aparelhos de celular e outros objetos. Inclusive uma Promotora de Justiça que se encontrava na loja foi alvo da ação dos bandidos, que após o assalto fugiram em uma motocicleta.

Família de médico é assaltada – Na madrugada desta quarta-feira, bandidos fortemente armados invadiram a residência do médico Júlio César Imbiriba, localizada na Vila de Alter do Chão e também fizeram a festa. Os bandidos renderam familiares do médico, que foram trancados em um quarto e roubaram vários objetos, jóias, bem como a quantia de R$ 700,00 em dinheiro. Os bandidos após realizarem o assalto, ainda praticaram bolinações com a empregada da residência.

Viaturas sem gasolina – Em contato com nossa reportagem, Dr. Júlio César Imbiriba mostrou indignação e revolta com a falta de segurança na Vila Balneária, principalmente nessa época de festa do Sairé, haja vista que a Polícia foi acionada e simplesmente não pode atender o chamado de socorro porque as viaturas estavam se gasolina. Será que nossas autoridades não estão preocupadas com a segurança de milhares de pessoas que se deslocam nesses dias de festa para aquela Vila balneária. Isso não pode acontecer. Está aí o resultado, o médico e sua família foram surpreendidos pela ação desses marginais, que com certeza, estão aos montes em Alter do Chão e na cidade de Santarém, esperando para atacar suas vítimas.

Alerta – Os dois casos foram registrados na Delegacia e a Polícia está à procura dos assaltantes. O titular da Seccional de Polícia Civil, delegado Nelson Silva, alerta a população para que fique atenta nesta época da festa do Sairé, pois muitas pessoas se deslocam para a vila de Alter do Chão e deixam seus imóveis desguarnecidos na sede do Município, é quando os bandidos aproveitam para praticar seus crimes.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Promotora de Justiça e médico são assaltados em Santarém

  • 16 de setembro de 2011 em 16:30
    Permalink

    Infelizmente tem pessoas que não tem a menor sencibilidade com os outros,Não conheço o médico e a promotora pessoalmente,só através de noticias,mais só ouço falar bem dele,voce que os criticam com comentários absurdo,se coloque no lugar deles,se fosse alquem da sua familia,gostaria que falassem de voce,acho que temos que nos unir e lutar pela nossa liberdeda,experimente ser um pouco mais humano que veras que tua vida mudara,fique com DEUS,e bom çairé….

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 15:45
    Permalink

    Segurança Pública é dever do Estado, cadê o governador Simão Jatinha,que prometeu mundos e fundos pra Santarém e até agora nada.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 11:48
    Permalink

    O fato é que foi um Dr. e uma Dra. assaltados. O certo é que todos temos uma responsabilidade sobre a segurança Pública e a Saúde, pois, as Leis Federais são elaboradas por deputados federais que NÓS(POVO) elegemos, então pensem melhor anter de votar em alguém. E mais, deveria a DD. Promotora de Justiça, como protetora dos direitos da sociedade, tomar as devidas rpovidências junto ao Governo do Estado. Que Deus nos protejam.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 10:29
    Permalink

    Essa notícia de ter que ir a Justiça para o básico: quem são esses servidores – tem que ser capa do jornal. Só assim fica bonito para a prefeita em pleno Sairé saberem os visitantes que aqui não funciona a transparência. Viva o MP. Viva a decência. Abaixo a imoralidade administrativa.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 04:36
    Permalink

    Senhor editor pq não foi publicado decisão judicial para que o Municipio de Santarém apresente ao MP a relação dos servidores da seminf?

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 00:30
    Permalink

    pq nao invadem a kza da prefeita? la sim deve ter dinheiro do “povo”….

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 17:28
    Permalink

    Oi Timóteo,

    Eu bem sei que segurança é competência do Governo, mas eu sei também que o que aconteceu em Alter é reflexo do que acontece no resto da cidade! Alias…Acontecem coisas bem piores, não é verdade? Acho do meu ponto de vista, que a segurança é só um “a mais” na montanha de problemas que a cidade carrega…As ruas não possuem simples buracos, são verdadeiras crateras em que até para se realizar uma ronda policial é difícil! Tenho dó de ver a minha amada e tão linda Santarém se acabando…

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 16:56
    Permalink

    PROCESSO: 0013248-43.2011.814.0051
    AÇÃO CAUTELAR DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS
    REQUERENTE: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ
    REQUERIDO: MUNICÍPIO DE SANTARÉM (PROCURADORIA JURÍDICA DO MUNICÍPIO)
    END: TRAV. LUIZ BARBOSA, SANTARÉM/PA.
    DECISÃO/MANDADO.
    1. Diante do previsto no artigo 355 c/c artigo 844, inciso II, do Código de Processo Civil e considerando a natureza
    pública das informações constantes nos bancos de dados dos entes estatais em geral, com vistas à transparência do
    trato da coisa pública, entendo que o autor detém o direito de ver exibido pelo requerido os documentos exigidos,
    necessários para dar entrada a futura ação civil pública. Com isso determino ao réu que no prazo de 05 (cinco) dias,
    conforme artigo 355 do Código de Processo Civil, promova a juntada aos autos da relação dos nomes, carga horária,
    vínculo (efetivo ou temporário), cargo e remuneração de todos os funcionários da Secretaria Municipal de
    Infraestrutura desde 05/05/2011 até o julgamento deste feito.
    Com vistas a dar efetividade à medida comino MULTA DIÁRIA, no importe de R$1.000,00 (um mil reais) a ser imposta
    ao agente que descumprir esta ordem, sem prejuízo das demais sanções civis, criminais e administrativas.
    CITE-SE o requerido, na pessoa de seu representante legal, Procurador Jurídico do Município, para no prazo legal
    de 05 dias (art. 806 do Código de Processo Civil) dar cumprimento ao item 1, bem como para contestar a presente
    ação.
    CONTEÚDO
    13. P. I. Cumpra-se.
    SERVIRÁ O PRESENTE, POR CÓPIA DIGITADA, COMO MANDADO, NA FORMA DO PROVIMENTO N°003/2009 ¿
    CJRMB-TJ-PA ¿ DE 22 DE JANEIRO DE 2009. CUMPRA-SE NA FORMA E SOB AS PENAS DA LEI.
    Santarém, 08 de agosto de 2011.
    COSME FERREIRA NETO
    Juiz de Direito Respondendo pela 8ª Vara Cível de Santarém

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 16:49
    Permalink

    Gostaria de Saber qual foi a Promotora, que também foi assaltada, qual o nome dela?

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 16:46
    Permalink

    Pimenta nos olhos dos outros deve ser refresco mesmo Alex.
    Esse Dr. inumeras vezes falava q cm o Jatene tdo isso iria mudar to vendo mesmo mudou muito no tempo da Ana pel menos ele não era assaltado. Kd o seu Governador??? e a verdade e nua e crua tem q ser dita.
    E outra o cara que assaltou ele qm n me diz q pode ter sido um dos pacientes dele q deve ter sido receitado sem ao menos o medico examinar o paciente.

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 16:23
    Permalink

    Dr.Julio foi o medico que denunciou as irregularidades do PT. Merece respeito

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 16:21
    Permalink

    O Dr. Julio é o melhor médico de Santarém, sempre zelou pela população, tanto que denunciou os erros e a falta e investimento do Pronto Socorro. Ele é um grande ser humano. Pessoa simples, educado e honesto. Não merece ser comparado com outros politicos.

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 13:48
    Permalink

    JULIANA SEGURANÇA E COM O GOVERNO DO ESTADO.PUXA MAS NÃO CARREGA ISTO NÃO E FATO ISOLADO ACONTECE EM QUALQUER LUGAR MAS QUEM FAZ AS LEIS SÃO OS MALUF,JADER,MAIAS,ROMARIOS,TIRIRICAS,POPOS DA VIDA O QUE SE PODE ESPERAR O JUDICIARIO APENAS O FAZ VALER.

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 12:14
    Permalink

    gostaria que dissessem quem é a promotora

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 11:45
    Permalink

    Nao tenho nada a favor do medico, mas de fato este cidadao durante o periodo em que esteve na emergencia daquele hospital publico demonstrou seriedade e nao noticiava tanto como agora. Nao devemos apontar as situações se tem alguem a quem se deve responsabilidade é dos governantes que nao garatem a devida saude, educacao e segurança. Nos temos que comprar serviços particulares de segurança para nossas casas e isso é um absurdo, sem falar que estamos impedido de possuirmos armas e os bandidos as tem.
    E lamentavel dr. julio e demais santarenos e nem viramos ainda capital e a br nem asfaltou ainda, e quando isso ocorrer se preparem………

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 10:04
    Permalink

    carro sem gasolina?jatene…jatene…já

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 09:28
    Permalink

    Bom dia,

    Ocorreu um erro ao publicarem essa nota. O médico não estava no local no momento em que ocorreu o fato. Mas sim, sua filha, genro, neta e familiares do genro, todos vieram da Capital a fim de prestigiarem o Sairé. Realmente, um absurdo o que aconteceu…A viatura sem gasolina para atender a ocorrência??? Descaso total!
    Alex,sua indignação é válida, no entanto, você não pode generalizar a categoria dos médicos e nem confundir as coisas…Na época em que este médico, o Dr. Júlio César exercia o cargo de diretor da emergência do HMS, ele ainda com todas as dificuldades da instituição e do sistema, conseguia fazer com que a demanda fosse atendida…Diferente do que ocorre nos dias atuais! Inclusive,algumas vezes, ele mesmo denunciou a precariedade da saúde pública em Santarém. A verdade é que, Santarém está entregue as traças…Acho que a cidade tem mais urubus do que seres humanos…A cidade está esburacada desde o século passado, cheia de lixo, sem falar na saúde, educação e segurança, como exemplo este fato lamentável que ocorreu em Alter-do-chão. É a cidade se acabando e a prefeita viajando para o exterior…Essa mulher deveria ser caçada! Não sei, sinceramente, como teve gente que votou nesta mulher…

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 09:04
    Permalink

    É só dói quando é na pessoa, Dr. quantas vezes o mesmo descaso é realizado por vocês médicos para com o povo, pimenta no c. dos outros é refresco, aprendam a servirem bem o povo para serem servidos também.

    Resposta
    • 14 de setembro de 2011 em 21:59
      Permalink

      nao generalize vc nao sabe o que esta falando, as ondiçoes de trabalho do medicos ja viu

      Resposta
      • 14 de setembro de 2011 em 22:07
        Permalink

        Morto de fome recalcado esse tal de Alex

        Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *