Santarém – Polícia Ambiental prende suspeito de agredir cadela na Comunidade Cristo Rei
Na manhã de segunda-feira (13), Rogério Sousa Gonçalves, suspeito pelo crime de maus-tratos contra uma cadela, foi transferido para o setor de triagem masculina do Complexo Penitenciário de Santarém.
A 1ª Companhia de Polícia Ambiental (1ª CIPAmb), recebeu uma denúncia via Núcleo Integrado de Operações (NIO), informando que uma pessoa teria agredido um animal a pauladas após o filho de 9 anos ter sido mordido. O caso aconteceu no domingo (12), na Comunidade Cristo Rei, km 14, da rodovia Santarém/Curuá-Una (PA- 370), no planalto santareno.
Ao chegarem no local, os militares verificarem que a cadela precisava de cuidados imediatos, pois apresentava vários ferimentos pelo corpo. Com a parceria da ONG Lar do amor, foi possível a internação em uma clínica especializada.
Os homens da lei se deslocaram para o hospital municipal, onde Rogério Sousa estava dando apoio ao seu filho. Após a criança ser liberada pelo médico, o pai deixou seu filho aos cuidados da avó.
O suspeito foi conduzido até a delegacia e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos previsto na Lei Federal de n° 14.064/2020, a qual dispõe a pena de 2 a 5 anos de detenção e multa.
Agora ele deve passar por audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se sua prisão será mantida.
Matéria atualizada às 11h39.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena
Foto e vídeo: Blog do Pião