Em 7 anos, projeto Compaixão atendeu 100 mil pessoas em ações de saúde, cidadania, lazer e educação

O Projeto Compaixão é um projeto voluntário, sem fins lucrativos, que tem por objetivo levar ações de cidadania à comunidades carentes. O Projeto nasceu em 2015, em meio às comemorações dos 119 anos da Igreja Batista do Pará. Ali tudo começou! Com uma ação social da Primeira Igreja Batista do Pará (PIB) no nosso estado.

Em sete anos de existência, já atingiu 100 mil pessoas com atendimentos em: saúde, cidadania, lazer e educação, viajando por diversos municípios paraenses e realizando também os chamados “Shows Solidários” onde se arrecadam alimentos não perecíveis que são distribuídos à população carente.

Exemplo disso, vimos na ação realizada na Creche “Cordeirinhos de DEUS” que recebeu através dessa iniciativa quase uma tonelada de alimentos.

Fazem parte do projeto, com contribuições artísticas, os cantores: Nilson Chaves, Lucinha Bastos, Marcos Monteiro, Marquinho Duran, Simone Almeida, Gigi Furtado, Alex Azevedo e outros.

O Projeto Compaixão reúne profissionais e estudantes de diversos cursos de ensinos superiores que se desdobram em suas respectivas áreas.

As ações são realizadas em parceria com o Governo do Estado, Executiva Municipal da capital, instituições de formação profissional e ensino superior, empresas privadas, instituições e Igrejas.

O alcance de pessoas e famílias carentes tem aumentado consideravelmente ao longo desses sete anos.

O Impacto com informações do Projeto  Compaixão

Um comentário em “Em 7 anos, projeto Compaixão atendeu 100 mil pessoas em ações de saúde, cidadania, lazer e educação

  • 19 de fevereiro de 2023 em 10:24
    Permalink

    Glórias a Deus!!! Que você Picanço e todas as pessoas e empresas envolvidas sejam abençoadas para dar continuidade à esse lindo trabalho. Parabéns!!!!! #Unicesumarredebrazao

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *