Homem resiste à prisão e se esconde debaixo de cama em Parauapebas
Uma guarnição da Guarda Municipal de Parauapebas foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua Fernão Dias, no Bairro Liberdade II. No local, os agentes constataram que o nome do agressor constava em uma lista de foragidos do sistema penal de Goiás, onde ele responde a dois processos penais.
Ao chegar no local indicado pela denúncia, os guardas encontraram a vítima e, dentro da residência, escondido embaixo de uma cama, o suspeito. Ele resistiu à prisão e foi necessário o uso de algemas.
A vítima informou aos agentes que o companheiro era natural de Goiânia, onde acreditava que ele respondia por algum delito. A guarnição fez uma consulta no sistema e encontrou dois mandados de prisão em desfavor do agressor. Um deles foi expedido em agosto de 2020, pela 2ª Vara de Execução Penal de Goiânia, em processo que o condenou a oito anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelo crime de roubo.
O outro mandado, também de caráter definitivo, foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia, em maio de 2021, em processo por roubo qualificado e pelo qual o suspeito foi condenado a cinco anos e dez meses de prisão em regime semiaberto.
Após a prisão em flagrante por violência doméstica, vítima e suspeito foram encaminhados à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde foram cumpridos os mandados. O agressor deve ser transferido para o estado de Goiás, para cumprir as penas.
Fonte: O Liberal