Remo perde a quarta partida seguida e se isola na lanterna da Série C
Mais uma vez o Clube do Remo sai de campo desconhecendo a vitória. Desta vez, o Leão Azul foi até Porto Alegre enfrentar o São José. Apesar do empenho em campo, os azulinos perderam por 2 a 1, depois de sustentar o empate até os 51 minutos do segundo tempo. Com a nova derrota, a equipe paraense se mantém na última posição da Série C e na próxima terça-feira (30) enfrenta o Confiança, em Belém.
O gramado sintético do estádio Francisco Novelletto foi molhado minutos antes da partida, e quando a bola rolou, o Clube do Remo nitidamente se viu em sérias dificuldades para trabalhar a bola, deixando os donos da casa jogarem soltos por boa parte do primeiro tempo. Tanto prova que as primeiras oportunidades contundentes vieram do São José, que aos 14 minutos conseguiu abrir o placar, após arrancada de Sillas pela esquerda. O jogador cruzou na grande área e a bola resvalou em Karl, sobrando em seguida para Zé Andrade abrir o placar.
A vantagem gaúcha deixou o time azulino um tanto inquieto e aos poucos algumas jogadas foram saindo, a maioria costurada através do da troca rápida de passes até a linha de fundo. Em uma delas, aos 19, Leonan avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Pedro Vitor finalizou no gol, mas Fábio Rampi fez ótima defesa e evitou o empate.
A desvantagem no placar fez o técnico Marcelo Cabo antecipar as mudanças que geralmente saem no segundo tempo. Assim, saíram Lucas Mendes e Pablo Roberto para as entradas de Lucas Marques e Soares, respectivamente. A mudança fez algum efeito e o Remo teve outra boa chance aos 36, desta vez com Diego Ivo, que completou, de cabeça, cruzamento de Pedro Vitor, e a jogada foi novamente interrompida pelo arqueiro do São José. Um pouco antes, no entanto, quase o São José amplia, desta vez com Sillas, em um perigoso cabeceio defendido por Vinícius.
Diante do esforço para garantir os três pontos, o São José acabou preso na defesa azulina, mas no último lampejo, conseguiu o improvável, marcando o gol da vitória aos 51, depois que Thayllon entrou rápido pela direita e cruzou rasteiro para a área, até a finalização de Thiago Santos, dando números finais à partida.
Fonte: O Liberal
Imagem: Ascom Remo