Operação Sairé da Polícia Civil prende 12 pessoas em Santarém
Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (14/09), a Polícia Civil deflagrou a operação Sairé, em Santarém. Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados de prisão.
Dentre os presos está o indivíduo conhecido como ‘Tonelada’, ele era o responsável por distribuir entorpecentes na área do Mercadão 2000. Com ele foi encontrada uma quantidade de droga, dinheiro e relógios. Além dele, outros três homens foram presos em uma residência que funcionava como ponto de venda de drogas, no bairro Caranazal.
Ao total, só no primeiro dia da operação, 12 pessoas foram presas e apresentadas na 16ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
“Resultado da operação foi a apreensão de drogas, munição, valores monetários, arma de fogo, aparelhos celulares e uma motocicleta. Grande parte ligados ao tráfico de drogas aqui no nosso município”, afirmou o Superintendente Regional da Polícia Civil, Jardel Guimarães.
Mais de 20 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores foram escalados para a operação que continua durante toda a festa do Sairé. A ação visa reprimir o tráfico de entorpecentes e também prender acusados de crimes como assaltos e tentativas de homicídio.
“A operação é voltada para aumentar o nível de segurança das festividades do Sairé. Diversas diligências serão realizadas pela Polícia Civil tanto na vila balneária como em Santarém. Temos conhecimento que o tráfico de drogas está atrelado a outros crimes, como furto, assalto, e tirando essas pessoas de circulação, a gente acredita que teremos a festividade mais segura”, destacou o Diretor da 16ª Seccional de Polícia Civil, Kleidson Castro.
Matéria atualizada às 10h45*
Por Diene Moura
O Impacto – Colaborou Lorenna Morena
Foto: TV Impacto