Santarém – PM prende suspeito por tráfico e encontra objetos roubados em residência
Por volta das 9h da manhã de quarta-feira (27), militares do 3º BPM foram acionados para averiguar na Comunidade São Braz, ramal da rocinha, a possível localização de uma moto que foi roubada por dois indivíduos armados no dia 20 de setembro deste ano. O veículo estava com o rastreamento da empresa Ravena.
Com apoio do reservado do CPR-I, os policiais ao se aproximarem do local, viram dois suspeitos que estavam na residência onde o rastreamento da moto indicava, fugindo em direção a um matagal. Na ocasião, não foi possível capturar os elementos.
Em ato contínuo foi realizado a varredura no imóvel. Janilson da Costa Queiroz, 28 anos, estava no local e diante das suspeita foi efetuada busca pessoal e posteriormente busca na residência. Foram encontrados os seguintes objetos possivelmente produtos de roubo:
- 01 simulacro de arma de fogo tipo pistola;
- 01 relógio dourado tecnos;
- 01 relógio preto kaiqing;
- 01 celular samsung A10s vermelho;
- 01 celular Samsung Galaxy J2 dash azul;
- 01 celular Samsung Galaxy A11 preto;
- 01 celular Samsung M10 azul;
- 01 celular Samsung J6 preto;
- 01 balança de precisão prateada;
- 66 invólucros de substância pó branco, assemelhada à cocaína.
Simultaneamente à abordagem, chegou ao local Ingred Cunha Lopes. Ao ser questionada, informou que trabalhava na residência e que era namorada de Carlos Haroldo da Conceição. Ele é um dos suspeitos que acabou fugindo e também é considerado foragido da Justiça, juntamente com Pedro de Azevedo Malcher Neto.
Os dois já estavam sendo monitorados pelo reservado do CPR-I, em virtude da prática de roubo.
Janilson da Costa foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e levado para a delegacia. Ingred Cunha também foi conduzida à seccional para prestar esclarecimentos.
Por Diene Moura
O Impacto