Suspeita é presa por tráfico de pessoas e exploração sexual em Santarém
Na tarde de quarta-feira (27), a Polícia Civil em conjunto com o CORE de Belém deflagrou uma operação que resgatou quatro mulheres que estavam sendo exploradas sexualmente em uma residência, situada na Avenida Tupaiulândia, bairro Diamantino, em Santarém.
À reportagem da TV Impacto, o Superintendente Regional do Médio e Baixo Amazonas, Jardel Guimarães, detalhou sobre a prisão de Esteffani Ingrid de Oliveira, que comandava a casa de prostituição e mantinha as mulheres em cárcere privado, sob violência, ameaças e retenção de documentos.
“Uma pessoa procurou a seccional e fez a denúncia de que havia quatro mulheres oriundas do estado do Amazonas que estavam sendo vítimas de tráfico, exploração sexual. Em razão disso, a polícia civil imediatamente montou uma grande operação e dirigiu até a residência e lá foi constatado”, contou o Superintendente.
Ainda conforme Jardel Guimarães, as vítimas relataram que foram contratadas por Esteffani Ingrid para fazerem programa em Santarém. A suspeita recebeu voz de prisão e foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual.
“Um delito bastante grave. As investigações vão continuar. O local foi devidamente fechado para verificar se há mais pessoas envolvidas nesse crime grave”, destacou.
As mulheres vítimas do crime foram encaminhadas para um abrigo de acolhimento social.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena
Foto: RBA TV