Homem é torturado e executado a tiros no bairro Amparo, em Santarém
No início da noite desta quarta-feira (4), um homem foi executado a tiros, na Travessa Espírito Santo com rua São Jorge, no bairro Amparo, em Santarém. Segundo informações iniciais, a vítima identificada como Valdenilton da Silva Rocha Junior, de 29 anos, vulgo ‘Japa’, estava dentro de um carro com seus algozes.
Após ser alvejado, o corpo foi deixado em via pública e os suspeitos fugiram correndo, abandonando o veículo no local.
De acordo com o Coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Joziel Colares, a vítima foi atingida na região da face por cerca de três tiros, apresentava exposição encefálica e tinha os braços fraturados. A suspeita é que ele tenha sido torturado antes.
Logo depois da equipe do Samu constatar o óbito, a Polícia Científica foi acionada para realizar a remoção do corpo.
‘Japa’ é irmão de Wendel Anisio Pedroso, vulgo ‘Gajang’, que também foi assassinado a tiros no dia 28 de julho deste ano, em um lava jato localizado na esquina da Trav. Clementino de Assis com Rua Icoaraci Nunes, no bairro Aparecida.
Na terça-feira (3), Valdenilton da Silva, que também tem passagens pela polícia por tráfico e assalto, foi apresentado na delegacia juntamente com um casal flagrado com drogas. Em entrevista à imprensa, informou que não tinha envolvimento com os dois.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios.
Matéria atualizada dia 5/10 às 7h48*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena