Vereador é preso após agredir esposa no município de Trairão

Conhecido popularmente como Abirobaldo, o vereador do município de Trairão, Antonio Rogério Fontenele da Silva, 41 anos, filiado ao Partido Liberal (PL), foi preso na madrugada de domingo (22).

De acordo com informações, a prisão aconteceu após o parlamentar ter agredido fisicamente sua esposa, a empresária Adilena Brito Marques, de 32 anos. Além disso, ele foi indiciado também por posse ilegal de arma de fogo.

A vítima relatou à polícia que é casada com Antonio Rogério há 10 anos, e tem uma filha fruto do relacionamento. Há quatro meses o casal abriu uma choperia e no último mês, começaram a se desentender por questões econômicas, especialmente quando ela solicitou que pudesse pegar uma parte do dinheiro obtido pelo empreendimento, como forma de salário.

Inicialmente o vereador não teria aceitado, sendo que depois de vários desentendimentos, acabou aceitando, ficando estabelecido o valor de R$ 500,00 por semana.

Conforme a empresária, na tarde de sábado, dia 21 de outubro, seu esposo havia saído para a casa de um amigo dentro da cidade, quando ela mandou mensagens via Whatsapp para o mesmo dizendo que não estava dando mais certo o relacionamento e que era melhor se separarem.

Ele então retornou dizendo que também não estava mais aguentando a situação e que a melhor coisa seria a separação. Então, combinaram que na segunda, dia 23, iriam se sentar e acertar sobre a separação e a divisão dos bens.

Depois disso, Antonio Rogério não teria mais voltado para casa e foi para um aniversário na comunidade de Caracol. Por volta de meia noite e meia, Adilena Brito, juntamente com a sua filha e uma amiga foram ao aniversário de outra amiga que estava acontecendo em um bar.

Por volta de 2h da madrugada, enquanto conversava com as amigas, foi surpreendida com um puxão de cabelo e logo caiu e viu que era seu marido Antonio Rogério que lhe arrastou e lhe agrediu com socos.

Sua filha chegou a cair quando tentou se aproximar da mãe que estava no chão. Uma amiga que estava próxima tentou intervir e juntamente com outras pessoas conseguiram fazer cessar a agressão, momento em que o parlamentar saiu do local de carro.

Logo em seguida, a vítima acionou a Polícia Militar que começou a fazer diligências pelo agressor. Com medo, a mulher pediu que polícia lhe acompanhasse até sua residência, sendo que quando estavam em frente da sua casa, o vereador chegou e foi preso.

 Aos policiais, a mulher mostrou que dentro da residência, Antonio Rogério, possuía uma arma de fogo tipo espingarda e mais 5 cartuchos. Segundo ela, ficou com medo de que o agressor a utilizasse para fazer algum mal a ela.

Ainda em depoimento à autoridade policial, a empresária disse que já foi agredida anteriormente pelo esposo, mas que não fez a denúncia.

Antonio integra a Mesa Diretora da Câmara de Trairão, na função de 1º Secretário. Foi eleito vereador para a legislatura 2021-2024, pelo Partido Liberal (PL) com 158 votos.

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *