Polícia Civil prende segundo envolvido em assassinato no município de Rurópolis
A Polícia Civil de Rurópolis prendeu na tarde de sábado (28), Wanderson Gonçalves Pereira, vulgo “Biú”, 25 anos, suspeito de matar a facada, Dario Viana Torres, na madrugada de domingo (15/10).
As diligências iniciaram por volta das 16h com o objetivo de dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o investigado, que teria ceifado a vida de Dario Viana juntamente com Adelino Gomes Brandão Neto, que também está preso desde a semana passada.
✅ Clique aqui para seguir o canal de O Impacto no WhatsApp.
O crime
A vítima foi encontrada por volta das 3h no chão próximo a caixa seca, localizada no bairro Bela Vista, em Rurópolis. O corpo apresentava uma lesão no peito, provavelmente produzida por instrumento perfuro-cortante. Antes de ser assassinado com um golpe de faca, Dario estava em uma festa.
Investigação
O delegado que preside o inquérito policial, Ariosnaldo Vital Filho, afirma que a motivação do crime está ligada a um desentendimento ocorrido momentos antes do crime.
“Adelino se encontrava em companhia de Wanderson quando Dario chegou no local. Adelino se dirigiu até ele para conversarem, mas se desentenderam e Adelino teria sido empurrado por Dario. Em seguida, Adelino abraçou Dario e pegou na mão da vítima, depois retornou para a companhia de Wanderson”, detalhou.
Ainda conforme a autoridade policial, ao ir embora do local caminhando, Dario foi seguido por seus algozes. Adelino percorreu por uma rua para encurralar a vítima e Wanderson a perseguiu.
Dario ainda correu, mas foi alcançado, agredido e morto com um golpe de faca. Os dois investigados foram vistos caminhando juntos e retornando do local onde foi encontrado o corpo da vítima horas depois.
Por Diene Moura
O Impacto