Justiça decreta prisão preventiva a acusado de praticar diversos furtos em Santarém
Apontado por praticar diversos furtos com arrombamentos em Santarém, Mateus Azevedo da Silva, vulgo ‘Mateuzinho’ teve a prisão em flagrante convertida para preventiva no início da tarde desta sexta-feira (23), em Santarém. O juiz de direito entendeu que conceder a liberdade provisória com cumprimento de medidas cautelares configura desordem pública, considerando que ‘Mateuzinho’ ostenta maus antecedentes.
Desde o início do mês, conforme investigações da Polícia Civil, ele vem realizando uma série de ações criminosas. O delegado plantonista na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Erick Peterson, destacou sobre a quantidade de vítimas que compareceu na delegacia relatando serem alvos das práticas delitivas.
“Cometeu um furto no dia 3 de fevereiro, ele levou de um edifício na Sérgio Henn, uma bomba d’água e uma bicicleta. A vítima veio ontem à noite (22) na delegacia e esses objetos já foram vendidos pra uma pessoa no barco que vamos apurar ainda. Teve o depósito furtado próximo ao Sesi. Furtaram 56 caixas de porcelanato. Uma outra vítima de ontem pra hoje, ele entrou na casa dessa pessoa, no pátio e levou várias ferramentas (maquitas). O cidadão trouxe aqui imagens de câmeras de segurança onde aparece nitidamente o ‘Mateuzinho’ subtraindo esses materiais e colocando dentro de uma mochila”, disse a autoridade policial.
Veja no vídeo a seguir:
Mateus Azevedo foi capturado em via pública e já havia deixado a materialidade do crime em uma boca de fumo (produtos furtados). Ele também estava em posse de 270 papelotes de substância similar a “oxi”, além de 38 g de substância análoga à maconha e 3 munições de calibre 32.
‘Mateuzinho’ é usuário de entorpecentes (pedra).
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Baía e Lorenna Morena