Assaltante é linchado pela população em Santarém
Em ação realizada na tarde da última terça-feira, 25, no bairro da Nova República, em Santarém, homens do Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, prenderam em flagrante, Wenas Anjos da Costa, 20 anos. Ele é acusado de assaltar e roubar cerca de R$ 400, da Farmácia Pop Farma, localizada na Avenida Tancredo Neves, na Nova República.
Testemunhas contam que Wenas adentrou na farmácia e após render funcionários e clientes, atingiu a cabeça de uma atendente com a coronha de um revólver e, em seguida roubou todo o dinheiro que havia no caixa.
Segundo policiais militares, depois de consolidar o assalto, Wenas saiu caminhando lentamente e, após ser espancado por populares, se escondeu dentro de área de reserva ambiental próxima a farmácia. Ao perceber a presença da Polícia, Wenas efetuou quatro disparos. Na troca de tiros, o assaltante foi atingido na perna por um disparo.
Wenas foi preso e conduzido para o Pronto Socorro Municipal (PSM) e, após ser atendido foi levado para a 16ª Seccional da Polícia Civil, onde após os procedimentos cabíveis foi recolhido a Central de Presos Provisórios da Susipe.
O delegado Jardel Guimarães, que preside o inquérito, reforça que Wenas foi apresentado na Seccional, onde foi lavrado o autoflagrancial pelo crime de roubo, agravado por portar uma arma de fogo e ter disparado contra os policiais militares. Em razão disso, segundo Dr. Jardel, após as formalidades legais, o acusado foi devidamente encaminhado para o Sistema Penal.
“Após ele (Wenas) anunciar o assalto, tentou se evadir do local, mas o Tático foi acionado e localizou o assaltante que fez disparos contra a guarnição da Polícia Militar, que não teve alternativa a não ser fazer a contenção do individuo, lhe alvejando na perna”, explica o Delegado.
Fonte: RG 15/O Impacto
ESSE VAGABUNDO QUANDO SAIR DA CADEIA VAI APANHAR MAIS AINDA…ESSE TIRO DEVIA SER NA CABEÇA..