Professor de 60 anos é acusado de abusar de criança de 9 anos em sala de aula no Pará
Um professor, de 60 anos, é suspeito de ter abusado sexualmente de uma aluna, de 9 anos, dentro da sala de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Marcelo Rime Vitalino, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, no sudeste paraense. O caso ocorreu no dia 18 de março.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deada) investigando o caso, desde que a própria relatou o ocorrido. De acordo com a PC, o professor trabalha na escola há 33 anos. E, de acordo com a investigação policial, ele se aproveitou do momento em que a sala de aula ficou com baixa iluminação porque os alunos assistiam a um filme. Nesse momento, ele abusou da criança nos fundos da própria sala.
A família registrou Boletim de Ocorrência (B.O)) e uma equipe da Deaca foi para a escola no dia do ocorrido, mas o professor não estava mais no colégio. Foram solicitados exames de corpo de delito na menina, para serem usados como provas, e se aguarda o resultado.
Secretaria Municipal de Educação se pronuncia
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que contribuindo com a Polícia Civil. A escola informa que logo que soube da denúncia da família sobre o abuso sexual contra a aluna, tomou providências administrativas e de orientação e apoio à família. A Semed afastou o professor e disse que abriu sindicância para apuração dos fatos.
A prefeitura de Parauapebas também se manifestou sobre o ocorrido e informou que promove campanhas constantes de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes nas escolas municipais e em parceria com outros órgãos no município.
Fonte: O Liberal