Homem é preso em hotel de Santarém por quebra de medida protetiva
A Polícia Militar (PM) realizou a prisão de Carlos Alberto Saldanha Rodrigues Junior neste sábado (20), em um hotel localizado na avenida Mendonça Furtado, no bairro do Mapiri, em Santarém.
De acordo com informações, ele é morador do município de Itaituba, e teria descumprindo medida protetiva determinada pela justiça a favor de sua ex.
O casal se relacionou por cerca de um ano, e tiveram um filho. Após a separação, em 2023 a mulher o denunciou na Polícia Civil devido ao comportamento de Carlos, de violência moral, e expor e difamá-la nas redes sociais. O procedimento resultou na medida protetiva
Na sexta-feira (19) Carlos Alberto chegou em Santarém e pediu a ex-sogra, para ver o filho, o que prontamente teria sido atendido. A avó pegou o neto na escola, o levou ao encontro do pai, de forma tranquila e amigável.
Já na manhã de sábado (20), Carlos Alberto acionou a ex-sogra dizendo que queria novamente encontrar o filho, o que foi realizado.
No momento, Carlos começou a questionar que queria encontrar e sair com o filho a sós e na companhia de alguns amigos, o que não foi autorizado pela mãe da criança, porque segundo ela, o seu filho tem 2 anos, não fala direito e não tem costume de convivência com Carlos e muitos menos com pessoas estranhas.
Ainda segundo a mãe da criança, a partir da negativa, Carlos começou a expô-la na rede social instagram, onde fala que está sendo proibido de encontrar o filho, como se a relatora estivesse até praticando alienação parental.
Ela relatou também, que Carlos a difama e intimida, e assim, prejudicando sua saúde mental e psicológica, o que está proibido devido às medidas protetivas.
Colaborou Lorena Morena
O Impacto
Muito informativo, gostei tá de parabéns…