Ralf Rangnick revela abordagem do Bayern de Munique
Ralf Rangnick, treinador da seleção da Áustria, de 65 anos, é o favorito para suceder Thomas Tuchel no comando do Bayern de Munique.
Originalmente, o Bayern queria Xabi Alonso, hoje treinador do Bayer Leverkusen. No entanto, o espanhol confirmou que permanecerá no B04 por pelo menos mais uma temporada e com a renovação de Julian Nagelsmann com a federação alemã, o experiente treinador se tornou a melhor opção.
O interesse do time bávaro foi confirmado pelo próprio Rangnick em entrevista ao portal austríaco 90 Minuten.
— O Bayern entrou em contato comigo e eu informei a Federação Austríaca sobre isso. O meu foco agora está na Áustria e na Euro. Se o Bayern me disser: “Nós queremos você”, então eu terei que me perguntar: “Eu quero isso mesmo? E Se eu quiser fazer outra coisa, primeiro discutirei isso com a Federação Austríaca”, comentou o treinador que tem vínculo com a seleção austríaca até 2026.
Apesar do interesse, Rangnick mantém a preparação para a disputa da Eurocopa, que acontece entre junho e julho na Alemanha, onde sua seleção irá enfrentar França, Países Baixos e Polônia na fase de grupos.
Rangnick tem uma boa reputação como treinador na Alemanha. Ele colocou o Ulm no caminho da promoção à Bundesliga pela primeira vez, além de passar pelo comando de Stuttgart, Hannover, Hoffenheim, Schalke e RB Leipzig com bons trabalhos. Ele venceu a Copa da Alemanha e chegou às semifinais da Liga dos Campeões com o Schalke em 2011.
O próximo treinador do Bayern terá a missão de levar o clube de volta ao topo do futebol alemão. Os bávaros perderam o título da Bundesliga pela primeira vez em 11 anos para o Bayer Leverkusen e só têm a Liga dos Campeões para se concentrar se quiserem ganhar algum troféu nesta temporada.
Por Rodrigo Neves
Imagem: Reprodução/OFB