No reencontro com a torcida na Curuzu, Paysandu decepciona e apenas empata pela Série B
No reencontro com a Curuzu, o Paysandu decepcionou a torcida que compareceu ao estádio bicolor. Diante do Avaí, o time de Hélio dos Anjos ficou aquém do esperado e acabou empatando com os catarinenses em 0 a 0. O resultado foi ruim para ambos, que ainda não venceram na competição. O Papão agora tem dois pontos, temporariamente na 13ª posição, enquanto o Avaí permanece na 18ª, sem ponto marcado. Na próxima rodada o Papão enfrenta o Mirassol, no dia 12 de maio, em São Paulo.
Das poucas investidas do Avaí, uma delas levou perigo à defesa, mas a arbitragem assinou o impedimento de Giovanni, aos 42, após lançamento na grande área. Antes do fim do primeiro tempo, Thales Oleques evitou o que seria o gol do Paysandu, depois de uma jogada na grande área, que resultou na finalização do volante bicolor. No domínio de bola, o jogador perdeu tempo, mas ainda assim arriscou e quase abre o placar na Curuzu, em bola originada de Val Soares. Ao fim do primeiro tempo, a torcida pareceu não gostar da exibição e deu alguns segundos de vaia ao time.
No entanto, logo em seguida o Paysandu sofreu uma baixa importante. Quintanna cometeu falta em William Pottker e acabou expulso direto, obrigando Hélio dos Anjos a fazer nova mudança, tirando Jean Dias para a entrada de Luan Freitas. A troca deixou o Papão sem muitas ações, já que o Avaí passou a ter maior domínio de bola, com algumas chances contundentes. Aos 20, um recuo de bola para Nicolas deu errado e o Avaí novamente quase marcou. Logo em seguida Hélio dos Anjos lançou Juninho em campo, dando maior mobilidade ao setor de criação. O meia movimentou a partida, mas o ataque bicolor continuou não abastecido.
Na reta final da partida, Esli e Juninho deram um gás no time, enquanto o Avaí aproveitou os vacilos ofensivos para responder em velocidade. Jean Lucas recebeu ótimo passe e saiu na cara do goleiro bicolor, mas a arbitragem assinou o impedimento da jogada. Coube a dupla animar a torcida, que, pela primeira vez desde a sua chegada, pressionou o treinador com cânticos que duvidavam de sua inteligência tática. Apesar dos esforços, o Paysandu passou batido e perdeu uma boa chance de levantar a moral na Série B.
Fonte: O Liberal
Imagem: Reprodução
O Impacto