Santarém – Acusado de matar sargento da PM é condenado a 6 anos e 8 meses de prisão
Nesta terça-feira (7), o Tribunal do Júri de Santarém condenou a 6 anos e 8 meses de prisão o réu Diego Silva Oliveira, acusado de matar a facadas o Sargento da Polícia Militar, Edmilson Cardoso Oliveira.
Na decisão foi desclassificado o crime de lesão corporal seguida de morte. Diego Silva cumprirá a sentença em regime semiaberto e poderá recorrer em liberdade.
Ele também responde pelo crime de tráfico de drogas e por este motivo continuará preso. O acusado retornou ao Complexo Penitenciário de Santarém.
O crime
O Sargento PM Edmilson Cardoso de Oliveira foi encontrado no sofá com perfurações de faca, no dia 12 de dezembro de 2019. O assassinato ocorreu dentro da residência do militar, localizada na rua Tomé de Souza, bairro do Santarenzinho.
Conforme o autos do processo, o acusado e o sargento consumiram bebida alcoólica e também tiveram relações sexuais, quando houve um desentendimento, o que resultou na morte.
Após o assassinato, Diego Silva fugiu em uma motocicleta pertencente ao Sargento, de marca/modelo Honda CB 300, cor vermelha, placa QDJ-8908.
Um irmão da vítima desconfiou da garagem aberta e, quando entrou, se deparou com a cena do crime.
Leia também:
Vídeo – Sargento da Polícia Militar é morto a golpes de faca em Santarém; suspeito é preso
Suspeito de matar Sargento da PM é preso no Cipoal
Por Diene Moura
O Impacto
Foto: Reprodução/Blog do Siki