Brasileirão: Corinthians goleia, se livra do rebaixamento e derruba técnico do Vasco

O Corinthians venceu a sexta seguida no Campeonato Brasileiro! Na tarde deste domingo (24), o Timão venceu o Vasco por 3 a 1, em jogo disputado na Neo Química Arena pela 35ª rodada do torneio nacional. Gustavo Henrique e Garro (duas vezes) fizeram para os mandantes, enquanto Puma Rodríguez fez o de honra para os visitantes.

Sem dificuldades, o time de Ramón Díaz começou o jogo criando boas chances com Romero e Garro, que finalizaram para fora. Aos 11 minutos, saiu o primeiro gol: o camisa 10 cobrou escanteio e Gustavo Henrique cabeceou para abrir o placar.

Logo depois, aos 15 minutos, foi a vez de Rodrigo Garro fazer o segundo do Timão. Matheuzinho encontrou Romero, que fez o pivô para o camisa 10 chutar de fora da área para aumentar o placar na Neo Química Arena. Dez minutos mais tarde, o argentino voltou a receber passe do paraguaio e anotou o terceiro do Timão.

Mesmo após abrir 3 a 0, o Timão não tirou o pé do freio e seguiu controlando o jogo, podendo aumentar o placar ainda na primeira etapa. Por outro lado, em uma jornada coletiva muito ruim, o Vasco encontrava dificuldades até mesmo para passar do meio-campo com a bola dominada.

Pouco depois, em contra-ataque rápido, Garro ligou Romero, que devolveu para o camisa 10 chutar de primeira e parar em Léo Jardim. No lance seguinte, Talles Magno fez grande jogada pela esquerda, cortou dois zagueiros e bateu pro gol, assustando o arqueiro do Vasco.

Após completo domínio do Timão, o Vasco finalmente chegou ao ataque. Em grande jogada, Puma Rodríguez cortou dois zagueiros, chutou forte e contou com falha de Hugo Souza para fazer o primeiro gol do time visitante na partida.

Com o gol, o Vasco até tentou crescer na partida, mas pouco fez para incomodar o Timão, que seguia encontrando facilidade para chegar com perigo no ataque. Sem tanta objetividade, o Timão não conseguiu marcar o quarto.

Tabela

Com a sexta vitória seguida, o Corinthians segue em sua recuperação no Brasileirão. Agora, o Timão chegou aos 47 pontos, ocupa a 9ª posição e entrou de vez em uma briga por uma vaga na Pré-Libertadores, o que parecia extremamente improvável até pouco tempo atrás.

Em fase conturbada, o Vasco conheceu a sua quarta derrota consecutiva no Brasileirão. Em crise, o Cruzmaltino caiu para a 12ª posição, estacionando nos 43 pontos e corre o risco de perder vaga na Copa Sul-Americana.

Próximos jogos

O Corinthians volta a jogar no próximo sábado (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa no Heriberto Hülse, o Timão encara o Criciúma às 19h30 (de Brasília).

No mesmo dia, só que às 21h30, o Vasco tem jogo importante para tentar voltar a vencer. O Cruzmaltino recebe já rebaixado Atlético-GO em São Januário.

Rafael Paiva é demitido do Vasco

Rafael Paiva não é mais o técnico do Vasco. A demissão foi anunciada na tarde deste domingo (24), após a derrota do Cruzmaltino por 3 a 1 para o Corinthians.

Ex-técnico do Sub-20, Paiva assumiu o comando do time principal do Vasco em junho, após a saída de Álvaro Pacheco. Durante seu período à frente da equipe, levou o Vasco até a semifinal da Copa do Brasil, onde foi eliminado pelo Atlético-MG.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *