Helenilson está negando ao seu povo e sua história
Vereadores santarenos, na sessão desta segunda-feira, 05/12/2011, foram enfáticos em criticar o vice-governador do Estado do Pará, Helenilson Pontes, que sendo natural de Santarém, está calado com relação à campanha do Sim Tapajós/Carajás 77. Em meio aos pronunciamentos, o vereador Nélio Aguiar (PMN) assegurou que “Helenilson está negando ao seu povo e sua história”.
Com relação à Zenaldo Coutinho, que faz campanha contra a criação dos dois novos estados, Nélio Aguiar garante que por muitos anos no Congresso Nacional ele colocou os pés em cima do projeto de criação do Estado do Tapajós. Nélio Aguiar cita que vai completar um ano do governo Jatene e ele não consegue fazer uma ponte no planalto santareno.
O vereador Emir Aguiar (PR), entende que o fato de Helenilson Pontes não estar apoiando a campanha do Sim, perde a grande oportunidade de se firmar politicamente. “A gente fica triste quando vê o vice-governador santareno, filho de nordestino, conhecedor da nossa região, dos nossos municípios e ele não veste a camisa, não se posiciona, é jogar fora uma oportunidade de se firmar politicamente na região e a população com certeza está observando esse posicionamento dele”.
O presidente da Câmara, José Maria Tapajós (PMDB), destaca que os representantes da frente do Sim estão lutando por um único objetivo e propósito, “buscar melhores dias para o povo deste Estado, fazendo a população entender, que é bom para todos e sendo assim, não se pode dizer não neste processo. Tapajós deixa claro que os políticos que estão à frente do não, são candidatos à prefeitura de Belém, em 2012. “Estão misturando o processo eleitoral de 2012, com o do plebiscito de 11 de dezembro de 2011, neste momento é importante buscarmos apoio de todos os segmentos da sociedade do estado do Pará”, defendeu Tapajós.
O vereador Henderson Pinto (DEM) disse que o vice governador Helenilson Pontes deveria tomar uma posição logo no início da campanha do plebiscito em favor do Sim.
“Acredito que nós vamos vencer, e nessa última semana, o povo vai acordar para essa verdadeira realidade da importância da divisão do Estado do Pará e o nosso vice-governador, infelizmente se acovardou, não tomou posição, não existe essa história de minhas convicções, tai o governador que assumiu a campanha do não e ao nosso vice deram um cala boca, um homem público tem que ter postura, lutar pelo que ele defende independente de questões políticas partidárias”, desabafa Henderson.
A vereadora Marcela Tolentino (PDT) disse estar triste por ter o governador Simão Jatene ganho o direito de resposta dentro da propagando do Sim e vai usar 10 minutos do Carajás e 20 minutos do Tapajós, o que ela considera um prejuízo ao Sim 77.
Sobre o vice governador Helenilson Pontes, o vereador Gerlande Castro (PSD) disse ser uma tristeza ele não estar contribuindo com a construção do estado do Tapajós. “Como grande tributarista, ele seria a pessoa que estaria dando inúmeros embasamentos. A população vai saber avaliar o comportamento de cada um”, avaliou Gerlande.
O vereador Carlos Jaime (PT) questiona alguns deputados estaduais da região, que segundo ele, ainda não se envolveram na campanha do Sim, cita a deputada Josefina de Monte alegre e o deputado Megale, de Alenquer. “Tem se percebido que alguns ficam lá, se der certo legal, se não der vão continuar e não é essa posição, temos que ter posicionamentos coerentes. Lamentamos também a ausência do vive-governador Helenilson Pontes, na campanha, que não aproveitou a oportunidade para de fato ser uma grande liderança política na região”, enfatizou Carlos Jaime.
A vereadora Ivete Bastos (PT) disse estar indignada com a atuação do governo do estado do Pará, apoiando a campanha do não. “Hoje estão querendo defender florestas, enquanto grupos aliados ao não já mandaram matar tantas lideranças que defendiam a floresta e a luta pelo povo oprimido. Temos hoje que dedicar 24 horas do nosso tempo, nessa semana que antecipa o plebiscito, para que possamos sair vitoriosos nessa campanha por justiça, pela liberdade e autonomia e melhoria da qualidade de vida da população”, argumenta Ivete.
Fonte: ASCOM/CMS
Entre Lira, Maria e Helenilson, VOTARIA E HELENILSON, OS DEMAIS JÁ,SE SUJARAM BASTANTE EM STM!!!
Ele e uma vergonha para STM DO TJ
Ele e uma vergonha para STM POVOOOOOO
Ei Paraense.. tens razão quando vc critica o LIRA MAIA E A MARIA DO \”CARMA\”, relmente eles são péssimos para nossa querida Santarém futura capital do Tapajós, entretanto meu caro, vc não vive a realidade daqui e quando vc corrigiu o nosso colega Sidney com a frase (assessor), vc demonstrou inteligencia.. MAIS VC É TÃO IGNORANTE QUANTO O HELENILSON PONTES E TODOS QUE COMTRIBUI PARA QUEREREM A NOSSA DESGRAÇA! QUE SI DEUS QUISER ISSO NÃO VAI ACONTECER, O SIM É DO BEM E O BEM SEMPRE PREVALECERÁ!
77 VAI SER O PORTAL PARA A NOSSA FELICIDADE!
77 VAI SER O CAMINHO PARA MAIS DUAS ESTRELAS QUE IRÃO BRILHAR NA BANDEIRA NACIONAL BRASILEIRA. DIGA VC TAMBEM SIM.. NÃO SEJAS IGNORANTE! VOTE, 77 E DEPOIS VENHA SER FELÍZ CONOSCO. UM FORTE ABRAÇO.
Arielson,tens todo o direito de votar do sim. Mas já perceberam que quando falam em melhorias vcs só referem a Santarém, esquecem ou não querem mencionar os nomes das outras cidades que poderiam compor o Tapajós é por isso que as pessoas do Oeste do Estado, tirando Santarém, não se identificam com a causa.
Pensem no coletivo. Santarém não é a única cidade do Pará com problemas e tu sabes disso. E não me chames de ignorante porque algum momento tu CONTRIBUÍSTE para o atraso de Santarém. Faça um reflexão e verás.
E sobre a vitoria do SIM, lamento, mas não será desta vez. E sabes por quê? Por conta também desse comportamento da população de Santarém se considerar as mais pobres de todas as criaturas do mundo e ainda por cima se acharem no direito de xingar, agredir, ameaçar…quem não vota no 77. A violência afasta as pessoas. Pense nisso.
e melhor ser escolhido pelo martins junior basta comprar uma mesa e mais barato aceita se cartoes
esta colunista não é aquela parecida com o CHACRINHA
VAI VER QUE A COLUNISTA CAÇA NIQUEL VAI ESCOLHER COMO REVELAÇÃO POLITICA DO ANO .PAGA QUATRO MIL REIAS QUE SERAS ESCOLHIDO,QUEM SERA QUE VAI GANHAR O CARA DE PAU DO ANO A DISPUTA PROMETE SER ACIRRADA
acreditar no elenilson e mesmo que acreditar em papai noel,bem feito!
Vou votar no sete setetete,setetete, digo sim digo sim … DIGO SIM PARA SAÍDA DO MAL Q/ AFLIGE NOSSO POVO NOSSA TERRA!!
DIGO SIM P/ TUDO QUE É BOM: A PAZ O ENTENDIMENTO A UNIÃO em prol do bem estar COLETIVO!!!!
Helen,nilson,ele ainda esta em duvida não sabe se é SIM ou NÃO
esse governador tem que ter vergonha e nem pissar mas em santarem, helenilson tem que ir em bora e morar em belem porque ele e não e não
vai ser ma vergonha se esse governador ir em santarem pedir voto santarenos tem que ter vergonha e ñ da mas votos pro jatene e helenilson pontes
Esse vice é um egocentrico, só visa seus proprios interesses. Quanto ao comentário do PARAENSE acima, deve ser de algum acessor dele que está lá encostado no governo, algum inutil que nao serviu para nadar, agora está servindo de puxa saco.
Aqui em Santarém, Helenilson está morto politicamente.
Sidney, Sidney, deixe disso…não fales o que não entendes. Não sou ACESSOR e menos ASSESSOR. Sou um trabalhador sem dever nada a nenhum político. Sou um paraense de coração e lamento que algumas pessoas (parecidas contigo) estejam tão raivosos.Isso de nada adianta.
O Lira Maia e Maria do Carmo fizeram tão mal e nossa querida Santarém nos últimos anos e mesmo assim vocês não continuam acreditando neles? Agora tão reclamando de quê?
O PIOR DE TUDO É QUE NA BANCADA DO SIM, MUITOS ESTÃO A FAVOR DO SIM, NO ENTANTO, TECEM ELEGIOS AO GOVERNO JATENE II QUEM VIU OS DEBATES, PROPAGANDAS, SABE DO QUE EU ESTOU FALANDO. TEM DEPUTADO QUE JÁ ESTÁ FAZENDO TERRENO, PARA UM POSSÍVEL DERROTA DO SIM NAS URNAS..
Gente como o pessoal da capital é egoista, nós aqui de São Paulo vemos com bons olhos a separação, afinal de gerar receita e receber pouco agente entede!
Vida longa ao Tapajós e Carajás
Pessoal, o Helenilson tá lá junto ao governador e tem acompanhado o termômetro da campanha bem de perto e já viu que o NÃO dificilmente vai perder. Portanto, não quer cometer suicídio político, daí ele não se manifestar. Respeitem isso.
Eu nao saberia mais distinguir os ultimos dois vices-governadores do Pará. Santarenos, porem, todos com cara de pau,traem seu povo e esquecem que estão lá graças a esse povo traido. Mas vamos mostrar pra esses trairas locais no dia 11, o povo todo votando no 77 e confirmando, com o resultado positivo, esse vice-governador virá dizer que apoiava o sim. Ele merece pegar uma surra de galho de cuieira assado. Da-lhe 77, e Tapajós!!!
Meus caros, fica mais uma vez provado que o povo aceita este politicos mal caratér na nossa região.Helenilson, fique de vez em Belém que a sua presença na nossa região não faz diferença nenhuma. Helenilson está fazendo igual ao nosso ex- vice governador Odair correa.
Será que os políticos daí são melhores que os outros? Estive em Santarém pelo Círio e ouvi tanta reclamação da administração municipal que nada faz por santarém. E vocês ainda batem palmas. Triste é ver que vocês estão iludidos. E mais vocês são não vão se emancipar por causa de Carajás e ainda aplaudem o Salame.
Este senhor deveria ter vergonha da sua existencia. Como é possivel um cara-de-pau desse ir contra o desenvolvimento para sua regiao? O Helen-Judas Iscariotes deveria rasgar, pegar sua troxa de roupas sujas e ir lavar la na casa do Zenaldo porquinho. É brincadeira, nao deu um piu afavor do Tapajós/Carajás. Vai ser covarde la no raio que os parta!! Uma vergonha!!
Agora sim, nossos vereadores agiram e viram que o vice,só queria cargo. Se o Governador já se decidiu porque o Vice Helenilson fica sem cima do muro. Parabens aos nossos vereadores. Só descobrimos que ele era contra pelo O Impacto. Esse jornal é nosso defensor.
esse aí está em riba da cerca, qualquer hora ele escorrega e se estrepa!!!