Revogada matrícula da filha de Vic e Valéria
Depois de uma onda de repercussão negativa na mídia, especialmente nas redes sociais, a justiça paraense revogou a liminar que garantia a matrícula sem vestibular no curso de Medicina da Universidade Estadual do Pará (Uepa), da estudante Izabela Vinagre Pires Franco, que ingressou com mandado de segurança, alegando depressão e conseguiu o benefício de uma vaga na instituição pública.
A estudante é filha do ex-deputado federal Vic Pires Franco e da ex-vice governadora Valéria Vinagre Pires Franco. Ela estudava medicina na faculdade Anhembi em São Paulo e apresentou um laudo médico à Justiça, alegando que sofre de depressão pelo distanciamento da família, como sustentação ao pedido de matrícula na Uepa, negado anteriormente pela reitoria da universidade.
Ontem, o mesmo juiz que concedeu a liminar, reconsiderou o despacho anterior, por solicitação da Procuradoria da Uepa, que recorreu à medida. O titular da 2ª Vara da Fazenda Pública em Belém, Marco Antônio Castelo Branco, acatou a alegação da Uepa de que o laudo médico fora assinado por médico clínico geral e não por psiquiatra e revogou a liminar. Mas a estudante ainda pode recorrer da decisão.
A ação de nº 004522-07.2011.814.0301 é considerada inusitada, já que a legislação brasileira proíbe transferência de estudantes de instituição de ensino superior privada para pública. A reportagem procurou a assessoria da Uepa no início da tarde, mas foi informada que a Procuradoria, que poderia informar sobre a questão, já estava de recesso. A reportagem tentou ouvir o ex-deputado Vic Pires Franco, mas não conseguiu.
DECISÃO JUDICIAL
O juiz Marco Antônio Lobo Castelo Branco havia concedido a tutela antecipada e o direito à matrícula, justificando que a saúde de Izabela requeria cuidados especiais. Ela entrou na Justiça depois que a Uepa indeferiu o pedido de transferência.
Fonte: Diário do Pará
Finalmente uma decisão descente..as coisas so mudam com muita pressão..e aí Vic Pires Franco vai se candidatar de novo???esperamos vc nas urnas!!!
vergonha nacional.. VAI ESTUDAR SUA BURRINHA!!!
VALEU MESMO!!! NÃO DEVEMOS ACEITAR INJUSTIÇA, PRINCIPALMENTE VINDO DE UM BURRINHA RICA!
MARCOS ANTÔNIO LOBO CASTELO BRANCO; esse cara só indeferiu por que nós nos interferimos no assunto, entretanto o nome desse \”descuidado\” juíz já tá na boca do povo. Queria facilitar a vida da burrinha, mais todos os caras de pau se deram mau… rsrsrs. Valeu nóssss
Eis um dos poderes das redes sociais. Sem elas, mais uma injustiça teria sido cometida e, pior, pela própria justiça. Parabéns aos internautas que protestaram.