Projeto “Bandeira Científica” encerra nesta quarta-feira
Desde o dia 14 deste mês cerca de 170 profissionais e estudantes da Universidade de São Paulo (USP) estão desenvolvendo diversas atividades do Projeto “Bandeira Científica”, no Município de Belterra, distante 45 quilômetros de Santarém, Oeste do Pará.
No decorrer de uma semana, dezenas de pessoas foram atendidas por voluntários do projeto em diversas, áreas como saúde e educação. O projeto está previsto para encerrar nesta quarta-feira. No último final de semana, crianças da Comunidade de Maguari, às margens do rio Tapajós, foram beneficiadas com atividades de Nutrição por voluntários do Bandeira Científica, com o tema “Como montar uma refeição saudável”. Em seguida, as crianças receberam noções de aprender a escovar bem os dentes.
A Comunidade de Maguari fica localizada dentro da Floresta Nacional do Tapajós (Flona). Além das crianças do Maguari, comunitários da zona urbana de Belterra foram contemplados com diversos atendimentos na área da saúde desenvolvidas no Posto de Saúde denominado “Arraia”, instalado no centro daquela cidade.
Ainda na semana passada, o atendimento médico iniciou com uma triagem de Clínica Geral e, a partir das queixas, os pacientes foram encaminhados para especialidades como Oftalmologia, Pediatria, Ginecologia, Otorrinolaringologia, entre outras. Além da medicina, áreas como Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Nutrição também prestaram atendimento e realizaram atividades educativas com a população.
Fonte: RG 15/O Impacto
O meu povo só tem a agradecer a todos vocês que se dedicaram de corpo e alma a essa iniciativa. Sei que vocês levarão na memoria as esperiências que nunca serão encontradas em nenhuma sala de aula ou em laboratorio.Eu como USPIANO, ME SINTO MUITO ORGULHOSO em ajudar meu povo.Vocês serão futuros brilhantes profissionais, pois o conhecimento é compartilhar de todas as formas para o beneficio da humanidade.
Valeu amigos um dia voltaremos a nos encontrar.
Ao meus amigos USPIANOS é como muito que gostaria de parabenizar a iniciativa, pois foi assim que aprendemos que a universidade começa de dentro para fora dos campus.O meu abraço à todos aqueles que participaram.