STF arquiva recurso de Marinor Brito

Marinor Brito

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou anteontem o mandado de segurança impetrado pela senadora Marinor Brito (PSOL-PA), que tentava impedir a posse de Jader Barbalho (PMDB-PA), marcada para o dia 28 de dezembro. No recurso, a senadora questionava a decisão proferida pelo plenário do STF, no dia 14 de dezembro de 2011, que liberou o registro de candidatura do político.

Segundo Marinor, a Corte não poderia ter usado o voto de qualidade do presidente, previsto no regimento interno da Corte, para solucionar o impasse sobre a situação de Barbalho após novo empate de 5 a 5 entre os ministros em votação em novembro. Na ocasião, eles preferiram esperar a chegada da ministra Rosa Weber, mas em dezembro o caso foi retomado e o plenário decidiu que o voto de Cezar Peluso poderia valer por dois.

De acordo com o ministro relator, o mandado de segurança só pode ser usado para atacar decisões judiciais em “situações excepcionalíssimas”, o que entendeu não ser o caso. “A jurisprudência desta Corte firmou-se no sentido de que, exceto em situações excepcionalíssimas, o mandado de segurança não se presta a atacar atos de conteúdo jurisdicional”, ressaltou o ministro Joaquim Barbosa ao arquivar o pedido.

Marinor assumiu a vaga de segunda senadora eleita do Pará no ano passado depois de terminar a votação em quarto lugar. Isso só foi possível porque os registros do segundo e do terceiro candidatos mais votados, Barbalho e Paulo Rocha, respectivamente, foram negados de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Com a anulação dos efeitos da lei para 2010, eles se tornaram novamente elegíveis.

Da Redação

11 comentários em “STF arquiva recurso de Marinor Brito

  • 26 de dezembro de 2011 em 08:30
    Permalink

    É MARINOR A CHANCE QUE VC TINHA PRA SER A CANDIDATA MAIS VOTADA PELO POVO DO OESTE DO PARÁ VC JOGOU FORA.
    NADA MELHOR DO QUE UM DIA APÓS O OUTRO.
    POIS TUDO O QUE AQUI SE FAZ AQUI MESMO SE PAGA.
    VEM PEDIR VOTO AQUI DE NOVO VEM. O POVO DO OESTE DO PARÁ TE DIZ…
    NÃO, NÃO E NÃOOOOOOOO!

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2011 em 01:42
    Permalink

    É marinor agora tu achou,isso é apenas o começo do que voce tem que pagar por ter sido contra o estado do tapajos,o pior ainda ta por vir,eu tenho certeza que voce vai querer concorrer as eleiçoe de novo que voce tava gostando da mamada,e eu tenho certeza que o povo vai te dar o trouco é nas urnas,porque o que é teu ainda ta guardado!!!!!!

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2011 em 09:31
    Permalink

    Se é que voce tem,mais é vergonhoso para sua familia saber que a propria mãe,esposa,filha,traiu sua própria familia.O que a ganancia por dinheiro não faz,deveria o MP dar uma investigada nas contas dessa traira,porque quem trai,rouba,pode ter certeza….

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2011 em 09:29
    Permalink

    È Marinor,a coisa pegou pro teu lado agora,TRAIRA,MENTIROSA,voce cuspiu no prato que comeu,agora ta pagando.Sabe como vai ser recebida na região?Vou te dar uma dica.Voce vai virar omelete,se não entendeu,vai ser recebida a ovos e tomates podres.kkkkkkkkkkkk.Estou tão satisfeito com essa descisão do supremo,que já estou com caimbra de tanto rir,kkkkkkk

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2011 em 07:18
    Permalink

    É, D. Marinor, colheu os frutos da sua insignificância. A Sra. já foi a Alenquer ?. Quero saber como se sente uma filha ingrata na volta à sua casa. Espero que seja tratada como bem merece : Todo o desprezo do Mundo, pois gente que tem a sua má índole, só merece isso. O Povo da Região Oeste saiu vitorioso dessa trama sórdida montada por vocês. Aprendemos com muita dor moral, e, agora sabemos quem são os que sempre quizeram o atraso para todos. Teremos eleições, e com a arma que os Coroneis fracassados pregam uma Democracia que não existe neste País, baniremos os canalhas que até o último momento se mantiveram emcima do muro. Não tenho ódio, tenho um sentimento de abandono por toda nossa Região, o que causa nojo de Politicos sem ética, moral, enfim, desprovidos também de vergonha na cara.

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2011 em 16:17
    Permalink

    E Marinor,chegou a tua hora , mais espera que vem mais ai, sabe por que? ta chegando as eleiçoes ai vc vem pedir voto aqui na regiao, e sabe qual e a resposta pra vc: NAOOOOOOOOO marinor traira, aqui vc nao se elege nunca mais, agora meta o rabinho entre as pernas e saia de mansinho, xo,xo…Marinor.

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2011 em 14:34
    Permalink

    Agora ex senadora corre para o Oeste do Pará atras de voto…
    Povo do Tapajós vamos dizer NAO a estes politicos paraquedas.
    Vamos levantar lideranças nossas do Tapajós para nos representar. Não precisamos destes perfil de politicos.

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2011 em 14:12
    Permalink

    Corre para os braços do teu parazinho…… grand cena q ela fez no SENADO pedindo q o povo votasse NÃO… NAO vai ficar cai foraaaaaa

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2011 em 12:06
    Permalink

    G.A.D.U., bobagens esotéricas para esótericos. £* STR

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2011 em 12:02
    Permalink

    É Marinor, pede ajuda ao pessoal do parazinho agora. O Senado trocou uma Traira por um Acari.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *