Homem mata companheiro de caçada com tiro de cartucheira

Ananias Alves matou seu parceiro de caçada, por engano

Estamos em 2012. A virada do ano foi considerada tranqüila pelos plantonistas do serviço de segurança e emergência, no município de Santarém. Na 16ª seccional de Polícia, na manhã desta segunda-feira, dia 02, apenas um caso aguardava para ser registrado o Boletim de Ocorrência, disse o escrivão Darlisson Jennings. Trata-se do agricultor Ananias Alves de Sousa, de 47 anos. Ele foi detido pelo policiamento militar da vila de Curuaí, na comunidade de Piraquara, no Lago Grande por ter alvejado com um tiro de espingarda calibre 20, um amigo que caçava junto com ele.

Segundo o agricultor, o crime teria ocorrido na última quarta-feira, dia 28. Disse inconsolado que o tiro foi acidental. ”Éramos acostumados a caçar. Eu fiz o batuque para chamar a caça, o batuque que a paca faz. E quando o ouvi a repetição do som do meio da mata, pensei que fosse a paca e atirei. Mas, quando vi era ele. Ele morreu na hora com o tiro no peito. Agora estou aqui relatando o que de fato aconteceu. Eu não fiz por querer”, disse Ananias.

O corpo da vítima foi enterrado na comunidade e o agricultor aguarda os procedimentos da justiça.

Acidente na Rodovia Everaldo Martins: O plantonista do Samu, Teílson Luis informou que os atendimentos foram baixos. Em relação a acidente de trânsito, apenas um caso de baixa gravidade. “O condutor de uma moto teria perdido a direção, na primeira ponte de quem vem da Vila balneária de Alter do Chão sentido área urbana de Santarém. Teve ferimentos leves na perna esquerda”, disse o plantonista.

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

3 comentários em “Homem mata companheiro de caçada com tiro de cartucheira

  • 2 de março de 2012 em 08:31
    Permalink

    coitado do amigo dele deve ter doido PACA, é… foi uma fatalidade mas com um amigão desse o de cujus poderia dispensar toda renca de inimigos

    Resposta
  • 2 de janeiro de 2012 em 17:15
    Permalink

    Uma situação muito delicada mesmo, a dor dessa família e a dor eterna desse homem, nunca mais na vida esse sujeito se recupera, carregar uma culpa em seus ombros até o final de seus dias.
    QUE O CRIADOR DE MUITO PAZ E CONFORTO A TODOS

    Resposta
  • 2 de janeiro de 2012 em 13:00
    Permalink

    Situação muito delicada pois foi UM ACIDENTE!
    O Sr. Ananias vai responder um processo penal na Justiça mas não vai preso. Talvez ele até quisesse ir preso mas o Sr. não vai, Sr. Ananias. O Sr. vai ficar c/ a terrivel dor na alma p/ o resto de sua vida, talvez o Sr. tbm deva pagar pensão alimenticia(arguida num outro processo Civel) p/ a viuva e filho menor da vítima por muitos anos.
    O pior deve ser o sentimento q/ vai carregar p/resto da vida. Reze ore p/ Deus. Ele cura tudo!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *