PMs do Pará prometem paralisação no dia 19

Os policiais militares querem reajuste salarial

Os servidores da Polícia Militar do Pará pretendem paralisar o serviço a partir do próximo dia 19, em manifestação por reajuste salarial de 100%, adicional noturno e maior adicional de risco no salário. A informação é de um policial militar da corporação do município de Marituba.

Segundo o PM, há uma grande mobilização da classe a favor das melhorias salariais. “Esperamos pelo menos 80% de adesão dos PMs. Os aquartelados não vão sair a serviço neste dia”, afirmou o policial. Ele contou à reportagem do DOL que a carga horária de serviço não vem estipulada no contracheque.

Dentre as outras reivindicações da PM está o pedido de aumento no adicional de risco no trabalho, que atualmente é de 50%. Os policiais querem elevar esse adicional para 100%. O PM também confrontou o salário dos policiais paraenses ao restante do Brasil. “Comparado ao salário dos PMs brasileiros, estamos em 23º lugar (em remuneração salarial)”, explicou.

O objetivo dos policiais é chamar a atenção do Comando Geral da PM e do governo do Estado para obter um posicionamento sobre as reivindicações da classe. Ele afirmou, ainda, que o Comando Geral já está ciente da possível paralisação e que o governo até já está deixando a Força de Segurança Nacional em alerta para o caso de necessidade de reforço na segurança do Estado por falta de contingente.

NO CEARÁ

No Ceará, cerca de 10 mil policiais militares e bombeiros paralisaram o serviço desde o dia 29 de dezembro e só voltaram ao trabalho no dia 2 de janeiro. Durante esse período, comerciantes tiveram que fechar as portas com medo de que os estabelecimentos fossem saqueados por criminosos.

Nos hotéis, turistas foram orientados a permanecer apenas nas proximidades, além de não carregar documentos importantes e grande quantidade de dinheiro.

Fonte: DOL, com informações do R7

30 comentários em “PMs do Pará prometem paralisação no dia 19

  • 16 de janeiro de 2012 em 16:26
    Permalink

    Em primeiro lugar Ruth, orelha deve ser vc, com certeza deve ser sustentada pelo seu marido, fica sem fazer nada o dia todo, pra ficar se metendo onde não é chamada, vai passar em um concurso pública primeiro sua analfabeta, pra depois chegar ao nosso nível, e ai sim poder discutir sobre segurnaça pública.

    Resposta
  • 15 de janeiro de 2012 em 21:58
    Permalink

    srª Ruth vc nao passa de uma desinformada respeite as classes e as instituiçoes a que pertencem, pelo seu ponto de vista, vc é sem caratér vai cuidar de seu marido sua vaca e deixe as autoridades cuidarem dos assuntos públicos tem outros cidadoes que apoiam a classe da segurança, acredito que vc já teve problemas com a justiça um abraço a todos os PMs do Pará.

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2012 em 22:02
    Permalink

    Acho justo que qualquer profissional reinvidique seus direitos e cumpra com seus deveres, em todo lugar e principalmente no meio político se almentam salários bem mais que 100%, e todos caladinhos, esperando a próxima eleição pra votar no mesmo enganador. O homen da segurança no pará é Antonio Rocha, que não conseguiu um centavo para segurança pública do estdo. Pelo menos uma vez em nossas vidas, vamos precisar da Polícia e quero um atendimento rápido e eficaz. Policiais são homens de honra e dão a vida pelos outros que nem conhecem, em nome da vocação. Um salário melhor da dignidade a qualquer um, e responsabilidade maior, pois somos uma sociedade de status.Damos valor pra quem ganha mais…. e não pra quem trabalha mais, que o caso da PM dia e noite e sempre…….sempre com um chamado na linha. Eles merecem respeito e dignidade….e um salário melhor. Eu apoio….

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2012 em 19:28
    Permalink

    que bom se toda pessoa que critica a atuaçao errada de certos policiais,e coloca sob todos os outros esse erro.como se um perfeito na vida,nao precisasse da pm.pois quem nao luta pelos seus direitos,e melhorias,nao gosta de si propio.nos pm tambem pagamos impostos ao governo,agua,luz,etc.temos familia,e sentimos fome,comoqualquer ser humano.sabemos da nossa atribuiçoes legais,e tambem somos alvo de muitos invejoso,que nao tem coragem de enfrentar os preconceitos e dificuldades,agora nos tire da ruas senhores e senhoras difamadores.e verão a falta desse homens e mulheres policiais militares que voces tanto atiram pedras.VOU LEMBRAR VCS.se DEUS nao guardar a cidade em vao vigia a sentinela.Nos pms somos tambem filhos de DEUS.

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2012 em 18:20
    Permalink

    ruth na primeira merda que acontecer na sua vida voce ira chama com certeza a policia ;
    pode escrever …..

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 21:25
    Permalink

    Tomara q/ a situação melhore p/ PM, p/ nossas crianças, nossos jovens e claro p/ nós todos cidadão de bem q/ pagamos nossos impostos e cumprimos nossos deveres.
    Anos atras um sargento da PM pediu p/ eu assinar um \”abaixo assinado\” q/ seria mandado p/ Braília … assinei, muitos cidadãos assinaram e até hj nossos parlamenteres federais NADA.
    A situação é muito dificil de ser resolvida mas, não é impossível se houver boa vontade de ambas as partes!
    O problema é q/ a inflação está crescendo sim e a imprensa nacional insite em dizer q/ não, ou seja, \”o buraco é bem mais em baixo\”!

    Resposta
    • 10 de janeiro de 2012 em 21:29
      Permalink

      Tbm acredito q/ nós CIDADÃOS devemos torcer p/ as coisas se reolverem logo e em paz pois, basta…!

      Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 21:03
    Permalink

    Ei leitor, ja estamos em janeiro de 2012, e tu ainda tá lendo a edição do ano passado? Qual é a tua meu? Tá querendo mostrar que tu é assinante da veja? Cai na real!!!

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 18:54
    Permalink

    E CARO LEITOR, SAIBA QUE ORGULHO É UM DOS 7 PECADOS CAPITAIS.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 18:50
    Permalink

    CARO LEITOR, NÃO SEI SUA IDADE, PORÉM NOS MEUS 65 ANOS , NÃO ANDO ME ESCONDENDO ATRÁS DE UM SUBSTANTIVO, E NÃO ESTOU NEM UM POUCO INTERESSADO EM SABER SE VOCÊ LÊ VEJA, ISTO É OU ÉPOCA, PORQUE O QUE SAIU NUMA, SAIU NAS OUTRAS, E NÃO É SÓ VOCÊ QUE LÊ REVISTA, E PRO SEU CONHECIMENTO SEI SIM COMO FUNCIONA O SISTEMA DA POLÍCIA CIVIL. E ANTES DE EMPREGAR UM ADJETIVO A QUALQUER SER HUMANO, VEJA À QUEM O DIRIJE, POIS NÃO SOU MULEQUE. TODOS TÊM LIVRE ARBITRIO DE EXPRESSÃO, ENTÃO REIPEITE A OPINIÃO ALHEIA, ASSIM COMO VOCÊ GOSTARIA QUE REISPEITASSEM AS SUAS.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 17:28
    Permalink

    Caro Glauber, a Polícia Militar não é unipresente, como não é a Polícia da Inglaterra ou Japão. O trabalho da Pm cessa quando ocorre o crime, a partir daí entra a Polícia Civil, seja através da Seccional ou Delegacia da Mulher para investigar o delito, nesse caso, tem 30 dias para apresentar um resultado. E mais, tenha orgulho da PM e da PC de sua cidade, pois, conforme matéria publicada na Revista Veja do mês de novembro tem uma matéria intitulada: \” como parar o crime\”, ou seja, a Investigação da Polícia CIvil nos crimes de homicídios está acima da média de investigação dos EUA. A Polícia Militar conta com um modelo moderno de policiamento ostensivo, o qual está servido de modelo para outros Estados. Antes de fazer seus comentários, procure se informar mais um pouco sobre a conjuntura complexa que é Segurança Pública e fique apenas nos \”achismos\”.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 15:27
    Permalink

    S. JOÃO, PELO ANDAR DA CARRUAGEM VEJO QUE O SENHOR É MILITAR, SE ESTIVER ERRADO ME DESCULPE, MAIS ACHO UMA COVARDIA ATACAR AS PESSOAS, ONDE SOMENTE ESTÃO FAZENDO CRÍTICAS CONSTRUTIVAS, E SÃO ATRAVÉS DELAS E QUE VAMOS PRA FRENTE E CORRIGIMOS AS FALHAS. AI EU PERGUNTO? ONDE ESTAVA A POLÍCIA NA HORA EM QUE HOUVE O ASSALTO SEGUIDO DE ESTUPRO EM UMA RESIDÊNCIA? HUM, SÃO COISAS QUE NÃO TÊM EXPLICAÇÃO. MORO AQUI PERTO AO QUATERL DO GTO, O QUE É VISUALISADO POR MINM E PELA MAIORIA DOS MORADORES DAQUI, É QUE HÁ UM ENTRE E SAI DE GAROTAS NESTE QUARTEL NO CALAR DA NOITE ATARVÉS DAQUELE POSTO ABANDONADO, OU ENTÃO; QUANDO ESTÃO DE SERVIÇO EM EXTERNA, ESTÃO MAIS PREOCUPADOS EM PEGAR TELEFONES DE MENINAS, SÃO COISAS ABSURDAS. UMA VEZ PRECISEI DA POLÍCIA, POR ASSALTO A RESIDÊNCIA DE MINHA FILHA, SIMPLIMENTE A POLÍCIA CHEGOU 30 MINUTOS APÓS O OCORRIDO, NESTE INTERVALO, OS LADRÕES ESTAVAM LONGE,S. JOÃO NÃO ME INTERPRETE MAL, MAS CONCORDO EM PARTES COM A SENHORA RUTH, E A ADMIRO POR SUA CORAGEM, SEJA MENOS AGRESSIVO COM ELA, AFINAL DE CONTAS ELA NÃO QUIZ OFEDÊ-LO. UM FORTE A TODOS E FELIZ ANO NOVO.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 14:56
    Permalink

    PAULO HENRIQUE, A POPULAÇAO DO LADO DO MAL, SÓ LEMBRA DA POLICIA QUANDO ESTÁ EM APUROS; SERÁ QUE ALGUEM DE SUA FAMILIA, OU TALVEZ VOCE MOSMO NUNCA PRECISOU DA PILICIA? LEMBRE-SE, VOCE DORMINDO EM SUA CASA E A POLICIA LHE OFERECENDO SEGURANÇA, TANTO NA CHUVA QUANTO NO SOL, POIS O MILITAR É SUPERIOR AO TEMPO; E PARA DEFENDER O CIDADAO DE BEM, CUMPRE COM SEU PAPEL. AGORA O MAL..

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 14:24
    Permalink

    Parem com isso, chega! Estão parecendo criaças brigando por doce, ambas as partes têm suas razões, aumentando ou não o salário deles, eles por si próprios não vão lembrar de vocês. CHEGA!!!!!

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 13:53
    Permalink

    Posso ser da mesma \”merda\” mal dita, mais do contrário, não sou do bem maldito.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 11:55
    Permalink

    SENHROA RUTH DOUZANES, NA PM AQUI DE SANTAREM, TEM POLICIAL, COM SEU SOBRENOME, SERÁ QUE ESSA MERDA NÃO É SEU PARENTE?? SE FOR VOCE É PARTE DESSA MERDA TAMBEM.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 11:10
    Permalink

    Ruth, também expressei apenas a minha opinião, nada pessoal, é que na sua você usou esta expressão! \”Vocês grevando ou não, pra cá não faz diferença, tudo é uma merda só.\”, compreendeu porque disse que não gostei para mim você generalizou, e imagino que quando pedem muito é porque ganham pouco, a senhora não conconda?

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 11:03
    Permalink

    Alias, serviço essencial como o de policia não poderia entrar em greve, pois usam a sociedade de refém.Todos sabem que o salário não é bom, então se nao está a contento pede demissao e va procurar outro emprego. O lider do movimento deve ser preso, por provocar motim em uma instituição que possui armamento e irá prejudicar e amendrotar a sociedade!!!

    Resposta
    • 12 de janeiro de 2012 em 18:07
      Permalink

      E sr osvinokepka nao e policial por isso fala merda seu porra quando vc precisa de nois vc vai ver cm e dificil trabalhar ganhano pq e sua mulher filho em casa torcendo que chegue bem em csa agora se vc nao e policial vai fala merda em outra area pois de segurança publica vc nao entede porra nenhuma

      Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 10:58
    Permalink

    Quando as pessoas estão em apuros gritam sempre por dois nomes, mesmo não gostando de uma ou de outra: Mamãããe! ou Polícia!!
    e como diz o jargão:…Polícia é como criança: perto incomoda e longe faz falta!

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 10:53
    Permalink

    O trabalho de investigador aqui em santarém pelo menos é o mais fácil do Brasil.. Vá em barzinho de noite que os bebos falam tudo.. Aqui são tudo linguarudo….

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 10:48
    Permalink

    Rapaz, todo policial ao entrar, sabe que vai para a rua combater o crime, então pq receber adicional periculosidade. Entao a faxineira de casa vai exigir adicional insalubridade por mexer com produtos quimicos. Policiais mostrem serviço de qualidade e depois exijam aumento de salario.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 09:50
    Permalink

    Seu João, não sou uma transgressora da lei, isso é o meu ponto de vista só isso, mais que é verdade sim. É claro e obvio que todos têm direito de questionar os seus salários, porém 100%, isso acho \”eu\”, um absurdo.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 09:09
    Permalink

    Torno a frisar, é uma opinião minha, e o que vocês pensam sobre mim, é problema de vocês. A verdade dói né, dane-se…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 08:36
    Permalink

    É RUTH,EU NÃO GOSTEI, MAS PENSEI, TALVEZ ELA ESCREVE ISTO POR TER O MESMO PERFIL DE PERSONALIDADE QUE OS POLICIAIS QUE E MESMA ACUSA DE SEREM TRANSGRESSORES DAS LEIS TEM.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 08:27
    Permalink

    D. Ruth Dolzanes, a Sra. não é digna e nem conhece a causa Segurança Pública e nosso município, pois, em todo setor há os bons e os maus profissionais, talvez a Sra também seja mais uma daquelas pessoas que se \”emprenham\” pelo ouvido e não ler jornais e nem revistas. Deveria ler a revista VEJA, edição 2241, do dia 02 de novembro de 2011, e leia a matéria intitulada \”COMO PARAR O CRIME\”, e tire suas conclusões, pois, o seu comentário é desprovido de qualquer fundamento quando se refere aos Policiais Militares de Santarém.
    Nesse andar, friso que a PM do Pará passou por transformação que por hora se apresenta como uma Instituição séria e de uma corregedoria atuante. Além disso, a Polícia Civil conta com uma eficiente equipe de investigadores, cujo índice de elucidação de homicídios está acima da média dos EUA. NO entanto, Sra Dolzanes, teha conhecimento de causa quando for questionar ou opinar sobre determinado assunto. Sem mais, um grande abraço e boa sorte a todos os Policiais Militares e Civis do Pará.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 08:02
    Permalink

    Como assim não revidar?!, é muita pretenciosa, so fala besteira, devia aproveitar pra ficar calada, tapada…..

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2012 em 18:37
    Permalink

    Hum, se todo empregado questionasse por risco de vida, todos nós ganharíamos bem como vocês. Não estou aqui para julgar os PMs, mas muitos de vocês deixam muito à desejar, principalmente aqui em Santarém, onde alguns orelhas(soldado), se aproveitam de sua farda para fazer algumas estrapolias, abuso de poder, onde vi, por ser conhecido de fulano é abafado o que eles aprontam. Torno a frizar, mais não são todos, por erros de alguns, todos levão a fama. Vocês grevando ou não, pra cá não faz diferença, tudo é uma merda só. Essa é minha opinião, se não gostou é melhor não revidar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *