Pacientes se esfaqueiam no Hospital Municipal
Arma branca provoca desespero em funcionários e pacientes do setor de Nefrologia do Hospital Municipal de Santarém. Segundo Policias que fazem parte da Guarnição que presta serviço de segurança do HMS, em coletiva de imprensa, por volta das 11h00min da manhã desta terça-feira, funcionários do setor fizeram um chamado ao SAMU, devido à gravidade dos ferimentos de dois de seus pacientes com nomes divulgados como, Francinando de Araújo Ferreira e Anselito Silva Birino. Tudo teria começado com uma discussão e teve como fim o bruto esfaqueamento de ambos.
Uma das enfermeiras da Hemodiálise informou que um dos feridos sofre de distúrbios mentais e essa não teria sido a primeira vez que passaram por susto semelhante. “Ele sempre ofende os enfermeiros e funcionários, e algumas vezes já tentou nos agredir, mas nunca nesse ponto”, relatou a enfermeira.
Procurado para o esclarecimento da situação, o Diretor do Hospital Municipal, Dr. Fábio Tozi, falou que: ‘Isso é uma situação dramática, ainda mais que são pessoas que necessitam de hemodiálise e são pacientes há tempos desse setor. Eles estão em estado gravíssimo’.
Foram perfurações no abdômen e membros inferiores, com exposição de órgãos internos. Eles estão sendo submetidos à cirurgia e tomam sangue, por conta do estado em que se encontram. Deram entrada no hospital com choque anafilático.
O caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde serão feitos os procedimentos cabíveis a essa situação. Quando for possível o Delegado ouvirá testemunhas e vítimas, para saber quem de fato teria começado a briga. Mas, aí ficam os questionamentos: Como conseguiram entrar em um setor de hospital portando facas? Cadê a segurança das pessoas? Será que não seria rixa antiga deles?
Informações prestadas à nossa reportagem são de que no final da tarde desta terça-feira, um dos envolvidos na briga ainda está em observação no Hospital Municipal de Santarém. O nome da vítima ainda não foi fornecido à imprensa.
Fonte: RG 15/O Impacto e Fernanda Rabelo
Só faltava essa agora, briga de doentes dentro do hospital.
…güa!Parece q/ foi um duelo mas, não dava p/ fazer isso NUMA OUTRA OCASIÃO e EM OUTRO LUGAR?!
As pessoas já estão ali se tratando,lutando pela vida e aprecer 2 …
vão ser #@*\”% assim em outro lugar!!
Coitado dos funcionários! Recebam minha solidariedade.
Atualmente, daqui p/ frente todo lugar tem q/ ter detector de metais, revista um sistema diferenciado p/ controle dos q/ adentrarem em lugares públicos. Tem q/ ter permanente presença da PM.
Aquelas pessoas q/ trabalham naqueles locais tbm tem o direito de trabalhar em segurança E EM PAZ.