Porto improvisado prejudica pescadores
Os vendedores do Porto dos Milagres, localizado no bairro do Uruará, município de Santarém, reclamam da situação do espaço improvisado para a venda de peixes. A falta de infraestrutura prejudica o trabalho dos pescadores.
O antigo tablado, demolido, foi transformado em orla. No local, deve ser construído um mercado. Os consumidores enfrentam dificuldades para acessar o atual local de venda de peixes devido à escadaria e subida das águas que aumenta o risco de picadas de insetos.
“Não há suporte para todos os clientes. O pessoal passa esbarrando no outro, precisa de uma estrutura para oferecer para o pessoal para ter um conforto melhor”, enfatiza Davi Lacerda.
O Porto dos Milagres é o segundo maior do Comércio de Peixes de Santarém. No espaço, trabalham 420 pescadores associados. Os trabalhadores vivem a expectativa de trabalhar em uma nova estrutura. “A gente quer menos um tablado na beira do rio pra trabalhar, porque com a chuva fica muito difícil, fica só lama”, relata Lúcio Ribeiro.
A secretaria de infraestrutura comunicou que o projeto de construção da nova feira foi elaborado e encaminhado para a aprovação de recursos junto à Caixa Econômica Federal.O projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC).
Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com