São Raimundo tira Paysandu do quadrangular do Parazão
O São Raimundo interrompeu a reação do Paysandu e venceu por 1 a 0 em plena Curuzu, tirando o Papão das semifinais do primeiro turno. O Paysandu terminou o turno na quinta posição com 9 pontos em 7 jogos, e mesmo com a vitória, o São Raimundo terminou na penúltima colocação com os mesmos 9 pontos, mas uma vitória a menos que o Papão.
Logo no primeiro minuto de jogo, o indício de uma goleada bicolor e de festa na Curuzu lotada. Bartola fez grande jogada, com direito a chapéu no zagueiro, mas foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Leandrinho teve a chance de abrir o placar, mas parou na defesa do goleiro Labilá.
Grande nome do Pantera no jogo, Labilá evitou o gol do Paysandu com grandes defesas, e coube ao goleiro converter o pênalti marcado a favor do São Raimundo aos 29 minutos do segundo tempo. Labilá chutou colocado e abriu o placar. O gol foi um baque no Papão, que não conseguiu superar a marcação do Pantera.
Com o apito final e a notícia dos demais resultados, o Paysandu caía da quarta para a quinta posição e perdia a vaga nas semifinais para a Tuna Luso. As duas equipes só voltam a jogar no segundo turno, que tem início marcado para o dia 29 de Fevereiro.
Paysandu 0 x 1 São Raimundo
Local: Curuzu
Árbitro: Marco Antonio da Silva Mendonça
B1: João Paulo Loyola
B2: Hélcio Araujo Neves
Público: Superior a 5 mil torcedores
Gol: São Raimundo 1 x 0, Labilá (pênalti) 29 2ºt
São Raimundo: Labilá, Amaral, Helder, Filho e Anderson Cruz; Jardel (Rodrigo Santarém), Dudu, Fabinho (Adriano Miranda), Fininho (Wilson Guerreiro): Lucas e João Pedro. Técnico: Nildo Pereira
São Francisco vence Remo no Colosso do Tapajós
No dia de seu aniversário de 107 anos, o Clube do Remo foi derrotado em Santarém pelo São Francisco, no estádio Colosso do Tapajós, por 2 a 0. Mesmo sem chances de classificação, o Leão de Santarém dominou o Leão da capital do Estado e, com os dois gols de Emerson Bala, renovou o ânimo da torcida para a disputa do segundo turno. O Remo terminou o turno em 4º lugar e se classificou para as semifinais. A vitória deste domingo foi a primeira do São Francisco contra o Remo no futebol profissional. O artilheiro do jogo Emerson Bala, após marcar os gols correu para o banco do Clube do Remo para provocar o técnico remista
Emerson Bala foi cogitado como reforço do time do Remo no início da temporada, mas sua contratação teria sido vetada pelo técnico Sinomar Naves. Emerson abriu o placar aos 39 minutos de jogo, quando recebeu na área e chutou forte, o goleiro Adriano tentou espalmar, mas a bola acabou entrando. O gol colocou o Leão de Belém no ataque, mas faltou pontaria para empatar a partida ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa o Remo voltou melhor, e chegou a dominar a partida. Marciano e Fábio Oliveira tiveram boas chances, e o novo camisa 9 do Leão chegou a acertar uma cabeçada na trave do São Francisco, mas o golpe final veio aos 27 minutos do segundo tempo. Após bate-rebate na área do Remo, o goleiro Adriano não conseguiu segurar e Emerson Bala aproveitou para marcar o segundo gol.
O São Francisco terminou o turno na sexta posição com os mesmos 9 pontos do Paysandu, mas com uma vitória a menos. O clube só volta a jogar no segundo turno, no dia 1º de março, no clássico RaiFran.
São Francisco 2 x 0 Clube do Remo
Local: Colosso do Tapajós
Árbitro: Dewson Fernandes de Freitas
A1: Alessandro Guerra Alexandre
A2: Manuel Jucemar Picanço
4º A: Rinaldo Pimentel
Renda: R$19.860
PP: 1.978
NP: 789
PT: 2.767
Gols: São Francisco 1 x 0, Emerson Bala aos 38 minutos 1ºt. São Francisco 2 x 0, Emerson Bala aos 26 minutos 2ºt
CV : Balão do São Francisco e Panda do Remo
São Francisco: Jader, Cleydir (Sidvan), Aldair, Célio Perema, Maurian: Kiko, Diego Carioca (Boquinha), Mazinho (Frizzo) e Balão Marabá: Emerson Bala e Rodrigão. Técnico:Osvaldo Monte Alegre
Remo: Adriano, Balú, Diego Barros,Igor João e Panda: Felipe Baiano, Adenisio, Betinho (Magnum) e Cassiano (Aldivan): Marciano e Fábio Oliveira.Técnico: Sinomar Naves
Fonte: RG 15/O Impacto e Rolando a Bola