Presidente do Incra determina que servidores permaneçam em Itaituba

Francisco Carneiro

Vários documentos foram entregues ao Presidente do INCRA em Brasília, Celso Lacerda, no sentido de não fechar a Unidade do Órgão em Itaituba. Devido os constantes apelos, o presidente Celso Lacerda determinou que os servidores permaneçam em Itaituba até segunda ordem. 

O presidente do INCRA vai analisar cuidadosamente a reabertura da Unidade do órgão em Itaituba, que foi fechada por determinação do ex-presidente do Incra em 2006, mas que somente agora é que veio a decisão final para seu fechamento final. Para Celso Lacerda, nossa Unidade é de grande importância, porém, vai analisar as possibilidades para que a Unidade do Incra em Itaituba seja reaberta.

A informação foi repassada pelo Superintendente do INCRA em Santarém, Francisco Carneiro, que esteve em Brasília, onde foi recebido pelo presidente do INCRA, Celso Lacerda e na oportunidade entregou os documentos encaminhados pelo prefeito Valmir Clímaco de Aguiar, pelo vereador Peninha (em nome da Câmara de Vereadores), Coordenadoria das Comunidades do Interior e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaituba, pedindo a reabertura da Unidade de Itaituba. 

Na ocasião, Celso Lacerda determinou para que os servidores permanecerem em Itaituba, trabalhando normalmente até a decisão final do fechamento ou não da Unidade.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos

3 comentários em “Presidente do Incra determina que servidores permaneçam em Itaituba

  • 22 de fevereiro de 2012 em 10:16
    Permalink

    Eder. Creio sim que o incra esteja em declínio a muito tempo e atribuo toda essa \”bagaceira\”,principalmente a más politicas públicos, péssimas condições de trabalho e salários defasados a mais de 20 a 30 anos que os servidores que ainda permanecem lá hoje enfrentam. Agora me diz como fazer um trabalho de qualidade se você como servidor não é valorizado?

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2012 em 07:09
    Permalink

    Concordo em partes com você Ede/STM/TA, analise uma coisa, \”ruim com ele, pior sem ele\” esse ditado descreve o que INCRA representa, eu sou a favor de sua permanencia porque eu senti na pele a dificuldade de minha familia em documentar um terra de nossa propriedade, em continuo acreditando, o que falta é um Gestor competente, um tecnico de respeito, e não um como é um cargo politico, isso que atrasa tudo, fiquei feliz com a decisão da permanencia do INCRA, há uma brincadeira que resume o INCRA de hoje QUE É INCRAVADO.

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2012 em 12:54
    Permalink

    O INCRA é inutil em toda a região. Não tras beneficio algum a Itaituba a não ser o politico. Lá o órgão não tem poder algum de resolver qualquer coisa que seja, uma simples certidão, quitação, parcer juridico depende de Santarém para onde encaminham este tipo de processo, é mais barato mudar tudo pra Santarém embora sabe-se que aqui também não resolve quase nada porque o INCRA é inoperante, sua ineficiencia ja prejudicou e atrasou a região em pelo menos 20 anos e vai mais 20 pra simlesmente fazerem o que é o Objetivo social da sua criação como órgão público. DOCUMENTAR TERRAS.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *