Bocão Ed. 876

NÉLIO

Quem está sendo assediado pelo PSDB é o deputado Nélio Aguiar. Nélio foi bem recebido pelos seus colegas na casa do povo. Nélio ficou surpreso com a recepção e promete lutar pela região apresentando projetos de interesse público. Não vai esquecer suas bases, vai continuar visitando seus eleitores.

NÉLIO II

Vai manter o diálogo com o governo e seus colegas. Vai respeitar projetos de interesse público, mesmo traído pelo governo que ajudou a eleger o governador Jatene que depois virou as costas. Vai votar quando a causa for de interesse do povo. No próximo programa nacional do partido, o deputado Nélio vai representar o Pará. Nélio merece, é uma pessoa humilde e de grande conhecimento na medicina.

PMDB

Depois da entrevista do vice-prefeito José Antonio no jornal O Impacto descartando o PT, o partido vai lançar candidato próprio. Fiquei sabendo que o deputado Antonio Rocha disse que o PT não respeitou o seu partido. Maltratou os membros e agora vai levantar sua bandeira contra o PT em Santarém. Segundo fonte ligada ao senador Jader Barbalho, se um nome forte não aparecer, o mais certo é o partido se unir com o PSDB. Tudo está dependendo de uma conversa de Jader e Jatene.

MARCELA

Na matéria passada, informei que a vereadora Marcela Tolentino havia privilegiado uma pessoa de seu círculo de amizade. Depois fiquei sabendo de seu trabalho em ajudar as pessoas, seja quem for. A Vereadora se empenhou pela pessoa, por ter sido procurada e percebendo que a pessoa corria risco de vida, se interessou pelo caso. Se isso não acontecesse, a pessoa poderia ter morrido por falta de atendimento médico, já que o descaso continua no Hospital Municipal.

MARCELA II

Conversei com a pessoa que recebeu ajuda. Ela agradece o empenho da Vereadora e confirma que se não fosse Marcela Tolentino ela teria morrido por falta de atendimento médico, já que estava sendo tratada por um médico cavalo que usa a ignorância, por ser uma pessoa despreparada para atendimento em hospital popular. Portanto, errei quando informei que a Vereadora estava privilegiando um amigo. Infelizmente, passei a notícia como recebi.

REDE CELPA

O governo está se esforçando para encontrar um comprador para a Rede Energia, que é dona da Celpa, entre outras distribuidoras no Sudeste e Norte do País. O controlador do grupo, Jorge Queiróz, contratou o banco Rothschild para encontrar candidato e agora é uma questão de tempo para que a distribuidora do Pará troque de mãos. Não vai ser fácil. A solução tem que sair em dois meses, pois a concessão pode ser cassada.

FARMÁCIA FORJANDO

Recebi uma reclamação contra algumas farmácias de Santarém. Na carta diz que não é de hoje que farmácias forjam receitas médicas e causam prejuízos enormes ao governo que subsidia medicamentos da Farmácia Popular. A razão é a mesma de sempre. Falta de fiscalização e punição. O Ministério Público Federal deve exigir fiscalização periódica nas farmácias. Outra situação é que existem varias máquinas registradoras, porém, apenas uma com Cupom Fiscal. As fiscalizações das Receitas Federal e Estadual estão fechando os olhos para uma possível sonegação. Os Ministérios Públicos Estadual e Federal devem exigir do Órgão competente fiscalização nas farmácias. Na carta, infroma que remédios estranhos são vendidos. Fica o alerta.

FARMACIA FORJANDO II

Na reclamação constam também, que farmácias não estão fornecendo o Cupom Fiscal, apenas um papelucho para comprovar o pagamento, principalmente as farmácias dos bairros mais afastado do centro. O fisco deve apertar esse seguimento do comércio, já a fiscalização aperta apenas as empresas do ramos alimentos, brinquedos e vestuário.

FARMACIA FORJANDO III

Outro ponto denunciado é que os remédios estão vindos de Manaus e Macapá com meia nota. Isso quer dizer, que o valor da nota fiscal é 50% abaixo do valor de venda. A Receita Federal, Receita Estadual e ANVISA para levantar a denuncia. Para saber se existe remédio vindo de Manaus e Macapá, basta fiscalizar o estoque pela nota fiscal, pesquisando o valor da nota fiscal.

FARMACIA FORJANDO IV

Tem muita gente ganhando dinheiro com remédio, presumo, sem procedência legal. E por falar em remédio. Como anda a investigação dos remédios do SUS vendido em hospitais? A população precisa saber. Não Pode ficar no esquecimento, será que o poder econômico vai prevalecer diante da saúde do povo?

STD

Você já ouviu falar alguma vez nessa sigla? Parece até marca de óleo lubrificante, mas ela tem um significado muito maior do que se imagina. A sigla foi usada pela primeira vez, na tarde desta terça-feira, depois que a juíza Bethania de Figueiredo Pessoa, deu prazo de 30 dias a contar da notificação, para que o Secretário Municipal de Saúde, Emannuel Silva e o Diretor do Hospital Municipal, Fábio Tozzi, sejam afastados dos respectivos cargos, por ferirem a Lei 8.080/1990, que é a norma do Sistema Único de Saúde (SUS) que exige tempo integral para os gestores de saúde.

STD II

“Eu vou recorrer até o Supremo Tribunal Divino (STD) se for preciso, para mantê-los no cargo”. Com essa frase, a Prefeita acabou de criar mais uma das centenas de siglas com as quais somos obrigados a conviver. A fala da Prefeita nos remonta a refletir que ela mesma, nunca chegou a pronunciar, pelo menos na imprensa, esse seu digamos “trunfo’, quando precisou ser julgada pela mais suprema corte da justiça, o Tribunal Superior Federal, quando foi julgada e absolvida em meados de 2009, por ter ferido a emenda 45, que proíbe que Promotores de Justiça, se candidatem a cargos eletivos, daí a reflexão.

STD III

Vai ver que ela julga o seu cargo menos importante do que massagear o ego desses dois profissionais, que enquanto médicos não se têm nada contra. Mas de repente, a qualidade deles como gestores, ultrapassa os critérios de “insubstituidade”, motivos há de sobra pra se usar o neologismo. Neologismo a parte, isso é preocupante, uma vez que para ocupar esses cargos, nem seria condição sinequanon para se ocupar esses cargos. A gestão de saúde estaria assim com tanta precariedade, para que a Prefeita tenha que recorrer à mais alta corte celestial? Em todo regimento interno e comandos legais, ninguém pode ter mais de um serviço quando há incompatibilidade de horário. No caso dos médicos, eles estão visando salários e não a prestação de serviço com qualidade. Ou estão ocupando cargos de outro colega, apenas para ganhar mais.

Por: Emanuel Rocha

24 comentários em “Bocão Ed. 876

  • 14 de março de 2012 em 13:19
    Permalink

    Ei bocão tu fica muito centralizado so em Santarém,a juiza de Almeirim junto com os delegados e policia cicil e militar decretaram um verdadeiro estado de sitio aqui.Exp:não pode vender bebida em garrafa,não pode usar faca pra cotar queijo,não pode ficar bebendo em frentede suas casas depois da meia noite e etc…etc…ela persegue o bem e esquece os bandidos,talves por isso que a população queimou o carro do forum.Eu acho que isso é um abuso de autoridade contra uma população ja muito sofrida.faça um favor confira pelo amor de DEUS.

    Resposta
    • 14 de março de 2012 em 17:49
      Permalink

      Penso o contrário. a juiza está certa. Bem que os juízes de Santarém poderia se espelhar e agir em Santarém. Essa estratégia impediria muita tragédia.

      Resposta
  • 11 de março de 2012 em 22:36
    Permalink

    A verdade é que ,foi esquecido o caso dos medicamentos roubados do SUS.O MPE e MPF tem que se manifestarem,e darem esclarecimentos a população santarena.Basta dessa máfia que oprime Santarém e todos sabem quem é que manda.
    Rogério Cunha.

    Resposta
    • 12 de março de 2012 em 10:18
      Permalink

      Já estamos providenciando a materia.

      Resposta
  • 10 de março de 2012 em 11:21
    Permalink

    Bocão fala com JK e divulga o que eu vi no blog dele há pouco e ai vamos entender porque a prefeita está agora invocando até tribunal divino para manter esses médicos: excesso de recurso público que passam pelas mãos dos dois e nesse ano de campanha tudo é muito útil. Lá também estão os passos que nós poderemos fazer para acompanhar a carga horaria registrada desses médicos no CNES, que é a forma do Ministério da Saúde acompanhar os horários dos médicos para evitar a vergonha que acontece em Santarém:mesmos médicos em vários empregos, sem prestarem serviço decente. Enquanto em Ponta Grossa no Paraná o prefeito aceitou a ordem da justiça e colocou secretario com tempo de verdade para trabalhar, aqui em Santarém quer invocar Deus para mantê-los. É brincar não apenas com a população, mas com nome de Deus também. Cuidado prefeita a senhora de repente pode precisar de um serviço de urgência na saúde, sem tempo para ir ao particular e encontrar a mesma porcaria que a população sofre, porque seu governo já está acabando, graças a Deus. Aliás nunca vi em fila do hospital a senhora ou qualquer da família ou do seu secretariado. Ou é plno de saúde ou conseguem furar a fila. Somente Deus por nós.

    Resposta
    • 12 de março de 2012 em 10:18
      Permalink

      Antonio. Obrigado pela sugestão.

      Resposta
  • 9 de março de 2012 em 14:21
    Permalink

    O Nélio merece a vaga pelo trabalho que ele faz junto ao povo. Ajuda muita gente. Continue ajudado Dr. Nélio, não vá ficar como o Vice Helenilson Pontes.

    Resposta
  • 9 de março de 2012 em 09:48
    Permalink

    Cá com os meus botões,essa prefeitinha esta se empenhando muito no caso desses médicos de merda,sera que ela tem o rabo preso com eles,ou tem algo mais do que isso,\”chifre\”?Perguntar não ofende,kkkkkkkkk.

    Resposta
  • 9 de março de 2012 em 09:43
    Permalink

    Sou eleitor do deputado Nélio, ele é uma pessoa humilde e sempre atendeu minha familia com humildade. Vai ser um grande politico e futuro prefeito de Santarém.

    Resposta
  • 9 de março de 2012 em 09:35
    Permalink

    Já fui atendido pela vereadora Marcela, ela é muito prestativa não pergunta se vota nela ou não, atende agente muito bem. Não votava nela, agora voto e minha familia também. Ela merece consideração e respeito.

    Resposta
  • 9 de março de 2012 em 09:34
    Permalink

    estamos diante da politica do toma lá – da cá, isso eh uma vergonha para o nosso municipio que fica alheio aos desmandos dessa pessoas que nao tem nenhum interesse em promover realmente o bem estar social a nao ser o de sí próprio. Mais os dias dos desmandos estao contados vamos através do voto fazer as mudanças que se fazem necessario existe hoje uma pré-candidatura em evidencia vamos confiar nesse nome Rubson da CEF.

    Resposta
  • 9 de março de 2012 em 09:33
    Permalink

    Onde anda a Anvisa e os Ministerios Públicos Federal e Estadual que não manda fiscalizar ou vai fiscalizar o que acontece nas famacias. Bocao vai atras para saber o que aconteceu com o empresario que vendia remedio do SUS.

    Resposta
  • 9 de março de 2012 em 08:38
    Permalink

    VAMOS ACREDITAR QUE O NÉLIO VÁ COLOCAR O JUDAS PARAENSE NO LUGAR DELE. DR NÉLIO VC TEM O APOIO DA POPULAÇÃO, ESTAMOS COM O SR. NÃO SE SUJEITE AO PAPO DELES, O GOVERNADOR E VICE NA NOSSA REGIÃO JÁ EEEEEEEEEEEERA. O SR TEM GRANDE FUTURO POLÍTICO!

    Resposta
  • 9 de março de 2012 em 08:35
    Permalink

    Nem o PT e nem o PSDB deveriam dar cartaz pra esse tal de Antonio Rocha, ele só quer saber de mamar e fazer alguma coisa que é bom nada. VAMOS FAZER A PERGUNTA: A POPULAÇÃO DO LAGO GRANDE ESTÁ + DA METADE SATISFEITA COM SUAS AÇÕES POR LÁ?

    Resposta
  • 9 de março de 2012 em 08:31
    Permalink

    Como a fiscalização dos orgãos competentes são omissas, vamos esperar a justiça de Deus. Como os donos de farmacias são poderosos, somente Deus faz justiça.

    Resposta
  • 9 de março de 2012 em 08:29
    Permalink

    Finalmente, podemos dizer que justiça tarda mas não falha, após tantas denúncias contra esse médico, alguma coisa está sendo feita, tomara que não acabe em pizza. Pois é cedo para dizer que a justiça foi feita. Vamos aguardar. A população deve aproveitar o momento para levar a público os mal feitos desses médicos.

    Resposta
  • 9 de março de 2012 em 08:26
    Permalink

    Meu irmão deu entrada no hospital municipal, foi atendido pelo \”Dr.\” Fábio Tozzi e liberado, porém sofrendo com muitas dores foi em outro médico, estava com séria fratura no rosto e teve que ser operado com urgência. Esse safado nem formado deve ser. E essa prefeitinha de quinta defende um merda desses, é muita cara de pau.

    Resposta
  • 9 de março de 2012 em 08:22
    Permalink

    A Maria do Carmo é uma sem- vergonha, brigar pra manter incompetentes em cargos públicos é muita falta de caráter. Esse Fábio Tozzi é um safado. Não conhece nada de medicina e muito menos de administração hospitalar. As pessoas estão morrendo, mas ela deve estar achando bom, pois são menos votos para os opositores. Graças a Deus essa incompetente não poderá mais se reeleger.

    Resposta
  • 8 de março de 2012 em 22:31
    Permalink

    Eu ja tinha ouvido falar desse negocio do remedio. Sa farmacias devem ser fiscalizadas. Tem muita coisa errada. Alguem tem acabar com isso.

    Resposta
  • 8 de março de 2012 em 18:56
    Permalink

    como vereador ele já ajudava as pessoas agora vai ajudar muito mais. Parabens Dr. Nélio. Venha sempre em nosso bairro.

    Resposta
  • 8 de março de 2012 em 18:54
    Permalink

    O Nélio merece a posição. É um grande ser humano, pessoa que ajuda o proximo sem pensar em dinheiro.Voto nele. Parabens Nélio, você vai mais longe. Não abandone a humildade e o carismo que possui.

    Resposta
  • 8 de março de 2012 em 18:51
    Permalink

    É verdade, tem farmacia que quando agente paga, a caixa dá um papelzinho de maquina comun.E outra os remedios não estão fazendo efeitos. É bom a fiscalização agir. Todos fecham os olhos contra os poderosos.

    Resposta
  • 8 de março de 2012 em 18:48
    Permalink

    POR QUE A PREFEITA NAO CHAMA O DIVINO PRA AJUDÁ-LA A ARRUMAR A NOSSA CIDADE? FALA SÉRIO! FAZER TANTO LARI LARI POR CAUSA DO SEU SECRETÁRIO… AHHHH DEVE SER PQ A VERBINHA TB PASSA POR LÁ….

    Resposta
  • 8 de março de 2012 em 18:42
    Permalink

    me diz como haverá fiscalização nessas farmácias se os donos sao apadrinhados de nosso governo estadual? Não estamos vendo fiscalização, e sim mais desmoralização, pq a sacanagem além de ser grande é TRANSPARENTE!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *