Escola de Alter do Chão já dispõe de laboratório de informática

Laboratório de informática

Os 254 anos da Vila balneária de Alter do Chão foram intensamente comemorados nos últimos dois dias. Representantes do governo municipal prestigiaram na noite de terça-feira (06) a festa programada pelos moradores e no dia de quarta-feira (07), foram eles que compareceram ao evento organizado pela Prefeitura.

“Transferimos na quarta-feira a sede do governo para Alter do Chão. Todos os Secretários e Coordenadores da Prefeitura vieram até à Vila para ouvir de perto as demandas dos moradores, prestar contas das ações realizadas pelas respectivas pastas e anunciar o que está programado para ser feito até o dia 31 de dezembro deste ano. Será mais um momento de dialogo entre o governo e os moradores de Alter do Chão”, afirmou Maria do Carmo, prefeita de Santarém.

As reuniões ocorreram na Escola Municipal Antonio Pedroso. Por ocasião do evento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED) inaugurou o laboratório de informática da Escola que tem 10 computadores que já serão utilizados pelos alunos neste ano letivo.

O novo espaço foi construído com recursos do tesouro municipal em uma parceria com a comunidade de Alter do Chão. O objetivo foi proporcionar a inclusão digital

A Escola Municipal Antonio Pedroso conta com mais de 800 alunos matriculados do Pré-Escolar a Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

NOVOS ALUNOS TERÃO AULAS NA ESCOLA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA 

Ontem, sexta-feira, 09 de março, aconteceu no auditório do IFPA, às 19h00, a aula inaugural de 2012 da Escola de Economia Solidária – ECONSOL, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Santarém, por meio de uma coordenação vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES).

As aulas iniciarão na segunda-feira, 12 de março, com duração de três meses, e se estenderão até o dia 15 de junho. Serão ministradas em 10 escolas públicas municipais de diversos bairros da cidade e a carga horária dos cursos será de 130h/a, e ao final, cada formando receberá um certificado de Empreendedor Solidário.

Na ECONSOL, os alunos aprendem a ser empreendedores ou a aprimorar seus negócios já existentes e têm grande possibilidade de conseguirem financiamento – junto ao Banco do Povo – quer seja individual ou coletivamente, através de cooperativas.

Este ano, as escolas municipais que serão utilizadas para aulas do Projeto serão:

1.    Padre Manuel Albuquerque (Santíssimo);

2.     União Libertadora (Santarenzinho);

3.     Sérgio Luis Henn (Matinha);

4.     Francisco de Assis (São Francisco);

5.     Dom Floriano (Maracanã);

6.     Delano Riker (Elcione Barbalho);

7.     Maria Amália Queiroz de Sousa (Mapiri);

8.     Mário Fernandes Imbiriba (Interventoria);

9.     Frei Fabiano (Caranazal);

10.  Maria da Conceição Figueira (Jaderlândia).

Maria Farias Araújo, Coordenadora da ECONSOL, informa que ainda há vagas para três turmas. Os interessados podem dirigir-se em horário comercial ao prédio da SEMDES/ECONSOL, localizado à Avenida Curuá-Una, n° 42, Santa Clara, entre Mendonça Furtado e Presidente Vargas. Os requisitos para a inscrição são: ter idade mínima de 18 anos,ensino fundamental completo e apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Os monitores que trabalharão nos cursos da ECONSOL participaram no período de 23 de fevereiro a 08 de março, no auditório do SEBRAE, de uma capacitação para ministrarem aos alunos, temas que farão parte das aulas, como: Origem, constituição e organização da Economia Solidária; Técnicas e metodologias pedagógicas; Gestão de pequenos negócios; Planejamentos e Mercado, Marketing pessoal e empresarial; Gestão de Controles Financeiros (Controle de estoque, capital de giro, fluxo de caixa), Cooperativismo; Legislação; Tributação e Plano de Negócios.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes 

Um comentário em “Escola de Alter do Chão já dispõe de laboratório de informática

  • 10 de março de 2012 em 13:43
    Permalink

    Todas as crianças e adolescentes precisam ser preprados aperfeiçoados AGORA. Isso é fundamental p/vivermos numa cidade própera e feliz,p/ termos um mundo melhor!
    Os políticos, todas as autoridades, eu, vc q/ está lendo, todo mundo tem obrigação o DEVER de ajudar, da melhor forma q/ poder, as crianças e os adolescentes.
    Essa é uma questão até de sobrevivencia: amanhã serão estas crianças e adolescentes q/ estarão tomano conta DE TUDO. Ninguém quer viver num inferno então,ATUALMENTE todos NÓS temos q/ ter o prazer de cuidar muito bem das crianças e dos adolescentes!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *