Diretores do Hospital Regional reúnem com o Ministro da Saúde

Erick Jennings, Alexandre Padilha e Hebert Moreschi

No último sábado, dia 23, o Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi e o Diretor Técnico, Dr. Erik Jennings estiveram em Belém para reunião com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Também estiveram presentes, o Secretário Especial de Proteção Social e Coordenador dos Hospitais Regionais e Metropolitano, Dr. Arthur Lobo e o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Hélio Franco.

O objetivo da reunião foi debater sobre os avanços do Hospital Regional de Santarém e a ampliação dos serviços de alta complexidade previstos para esse ano, como por exemplo, o aumento do número de leitos de UTI, a implantação da Cirurgia Cardíaca e dos Transplantes, a habilitação do HRBA como um Centro de Referência em Ortopedia e Traumatologia pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, e o credenciamento junto ao Ministério da Saúde do Serviço de Neurocirurgia, que é referência não só para o Oeste, como também recebe pacientes encaminhados por outras regiões do Pará.

Dr. Erik Jennings fez uma exposição da evolução dos serviços e dos novos projetos que estão em andamento. O Ministro da Saúde comunicou que vem sendo recebendo informações muito positivas da evolução dos serviços do HRBA e que apoiará a implantação dos novos serviços de Alta Complexidade.

Segundo o Diretor Geral, Hebert Moreschi, a reunião foi muito proveitosa. “Ficamos muito felizes em saber que o Ministro da Saúde vem acompanhando os trabalhos desenvolvidos pelo HRBA, citando a Oncologia, a Neurocirurgia e a Captação de Órgãos. Ele demonstrou ter pleno conhecimento da importância do HRBA para toda nossa região e se colocou à disposição para apoiar a implantação de novos Serviços de Alta Complexidade ainda nesse ano”, afirma Hebert.

Dr. Arthur Lobo e Dr. Hélio Franco expuseram os investimentos que vem sendo feito pelo Governo do Estado na Região Oeste do Pará e da importância do estreitamento da parceira entre o Ministério da Saúde e a SESPA para o desenvolvimento da Saúde do Oeste do Pará.

O Ministro da Saúde encerrou a reunião informando que programará uma visita às instalações do HRBA para o segundo semestre desse ano.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/HRBA

 

15 comentários em “Diretores do Hospital Regional reúnem com o Ministro da Saúde

  • 28 de junho de 2012 em 20:09
    Permalink

    Tem gente que se faz de cega, de surda, muda.Não falem bobagem.Não fantasiem o Hospital Regional, O que aparece na mídia ´´ e para enganar os trouxas dos eleitores.Alô…Alô…Policia Federal… Ministério Público… vamos abrir a \”caixa preta\” do Hospital regional…que vai sair muito rato desta tumba…Como è que se explica um médico do Estado ganhar R$2.500,00
    e o médico do Hospital Regional ganhar 50.000,00 a 60.000,00 por mês,há muita coisa estranha no reino da Dinamarca. Só o Hospital Regional oferece este pagamento. Alô…Alô… Tribunal de Contas está na hora de fazer uma devassa nas contas do Regional.

    Nimguém chega lá por ordem superiores.Alô…Alô… CPI do Cachoeira, venham até o Pará, para fiscalizar a OS PRO-Saude que recebe quase meio bilhão de reais
    para administrar os Hospitais Regionais do Pará, é muito dinheiro pessoal.%Renê

    Resposta
  • 27 de junho de 2012 em 13:46
    Permalink

    Espero que o TCU (Tribunal de Contas da União) e o DENASUS façam logo no Hospital Regional de Santarem o bom trabalho que fizeram com a Pró-Saúde do Tocantins. O povo agradeceria.

    Resposta
  • 26 de junho de 2012 em 17:28
    Permalink

    Parabéns à Direção do HRBA! Com o trabalho de vocês nossa saúde está evoluindo!
    Obrigado pelo empenho e comprometimento com a nossa população e profissionais da sáude.

    Resposta
  • 26 de junho de 2012 em 13:03
    Permalink

    Só não reconhece o valor do HRBA para a nossa região que tem outros interesses ou nunca foi atendido pelo nosso regional.
    Já fui internada em hospitais particulares de nossa cidade e o atendimento do Regional dá de 10 a zero em qualquer um. E olha que é um hospital público.
    Parabéns ao HR pelo excelente trabalho desenvolvido em prol da saúde da nossa região. Continuem assim.

    Resposta
    • 26 de junho de 2012 em 19:49
      Permalink

      Só me responde uma coisa Roberta: Voce passou pela regulação?

      Resposta
  • 26 de junho de 2012 em 08:17
    Permalink

    Acho que o Ministro da Saúde deveria ser melhor assessorado, porque ele parece desconhecer completamente as irregularidades da Pro-Saúde em todo Brasil.
    A Pró-Saúde está sendo processada em vários estados por danos aos cofres públicos, o que tem sido divulgado amplamente na midia. Em Goiás, por exemplo, o Tribunal de Contas do Estado, determinou a suspensão cautelar de qualquer pagamento relativo ao contrato entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Pró-Saúde para a administração do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURS). A causa foi o reaproveitamento dos servidores lotados no hospital, além de apurar as ausências, retiradas e faltas injustificadas dos servidores lotados na unidade hospitalar. Já em Foz do Iguaçu (PR), a Justiça determinou, que o prefeito do município Paulo Mac Donald, suspendesse o contrato estabelecido com a Pró-Saúde, responsável pela administração do Hospital Municipal. A suspensão ocorreu em razão de irregularidades na contratação de funcionários. No Estado de Alagoas, em 2011, o Tribunal de Contas do Estado recomendou a suspensão de contrato da Secretaria de Saúde e a Pró-Saúde, porque o contrato resulta em dano ao erário, pela ausência de pesquisa de preços, por ocasião da contratação. No Tocantins, o Governador do Estado suspendeu o contrato com a Pró-Saúde que administrava 16 hospitais, porque encontrou superfaturamento de mais de 280% na gestão dos hospitais. Ainda no Tocantins, o Ministerio Público Federal abriu cinco inqueritos na Policia Federal para apurar danos cometidos pela Pró-Saúde ao cofres públicos e o TCU diuvlugou relatório com várias irregularidades comeitidas pela Pró-Saúde na gestão dos hospitais no mesmo Estado.

    Resposta
  • 26 de junho de 2012 em 08:02
    Permalink

    Estou muito contente com essa notícia. Quanto mais serviços tivermos no hospital regional, melhor será a capacidade de atendimento e de resolver os problemas da população.
    Importante também ver os diretores trabalhando e buscando recursos para a nossa região. Precisamos de gente assim: quem sabe faz a hora, não espera acontecer!!!!

    Resposta
    • 26 de junho de 2012 em 10:20
      Permalink

      Segundo informação do Ministério da Saúde e da SESPA, a Pro-Saúde recebeu 85 milhoes de reais em 2011 para administrar o Hospital Regional de Santarém que tem apenas 100 leitos. A Secretaria de Saúde de Santarém teve um orçamento previsto em 2011 de 75 milhoes para prestar atendimento primário, secundário e terciário para Santarém e todas as cidades do polo, incluindo os atendimentos feitos no Hospital Municipal de Santarém e em mais de 70 unidades de saúde no nosso municipio. Não sou contador, mas me parece muito estranha essa contabilidade na saúde da nossa região se as metas de atendimento nunca foram cumpridas pelo HRBA.

      Resposta
  • 26 de junho de 2012 em 00:23
    Permalink

    Muito legal mesmo. É assim mesmo que as coisas melhoram. Não adianta ficar com o \”traseiro\” sentado na cadeira vendo a nossa saúde piorar.
    Tem que ir atrás mesmo!! Tem que lutar e buscar recursos e serviços pra nossa região.
    Os diretores do HRBA está de parabéns! Continuem assim. Lúcio Canto.

    Resposta
  • 25 de junho de 2012 em 23:37
    Permalink

    Acho que em breve vai ter mais uma faxina no Governo Dilma, e o próximo ministro a cair pode ser esse Ministro da Saúde. Com todas as irregualridades da Pró-Saude mostradas pelo TCU e com a Policia Federal na cola dessa OS em vários estados do Brasil, esse ministro ainda vai pousar para fotos com diretores dessa empresa, que esta sendo expulsa pelo Governador do Tocantins por cometer ilicitos graves contra os cofres públicos. Já vimos essa história antes com a Delta. Se cuida Padilha, que o próximo ministro a rodar pode ser voce.

    Resposta
  • 25 de junho de 2012 em 19:40
    Permalink

    É isso ai HRBA! Gostei de ver!
    É disso que precisamos. Dê gente que corre atrás e faz acontecer.
    Concordo com a Socorro. Tenho muito orgulho de ter um hospital como esse em nossa cidade. É um sonho realizado!

    Resposta
  • 25 de junho de 2012 em 18:06
    Permalink

    O nosso HR tem feito um trabalho de grande importância para nossa região. Essas novas conquistas vão ampliar ainda mais os serviços para o atendimento de nossa população.
    A equipe do HR merece o nosso reconhecimento!

    Resposta
  • 25 de junho de 2012 em 16:37
    Permalink

    Só não percebe que o Hospital Regional está evoluindo e muito quem não quer.
    Parabenizo à Direção do Regional por correr atrás de mais serviços pra nossa região. É dessa forma que as coisas se resolvem. A população precisa disso, de ações práticas, de evolução e não apenas de pessoas que só sabem criticar e sem conhecimento de causa.
    Equipe do HRBA vão em frente. Contamos com vocês!

    Resposta
  • 25 de junho de 2012 em 14:41
    Permalink

    Não sei se choro ou se saio pelado na rua para protestar. Com tantas notícias de irregularidades nessa Pró Saúde, basta acessar noticiário nacional, com relatório do DENASUS, ainda me vem ministro da saúde dizer que vem recebendo boas notícias da melhoria do serviço do hospital regional. Somente para rebater essas boas melhorias: será que ele sabe que o hospital regional não dispõe de prontuário único, embora no INCA apareça até fotografia de um prontuário que foi exibido a eles. Será que Ministro da Saúde sabe que há notícias na imprensa afirmando de que há médico no regional que não é especialista na área que está atendendo. Será que Ministro sabe que há filas gigantescas no hospital regional e que os resultados dos exames são demorados, conforme foi chorado literalmente pelo Conselho Municipal de Saude de Santarém. Vamos colocar a mão na consciência e melhorar de verdade o serviço, porque as pessoas estão morrendo na fila, enquanto filas são furadas. Estou enojado, com asco, com sentimento de que o errado está certo.

    Resposta
  • 25 de junho de 2012 em 13:22
    Permalink

    Maravilha de noticia. Parabéns ao diretores por buscarem novos serviços para o nosso hospital regional.
    Fico orgulhosa em ter um hospital desse em nossa cidade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *