Servidores apontam abandono em unidades do Detran
Servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) divulgaram fotos de várias unidades no interior do Estado que mostram a precária situação de trabalho e atendimento nos prédios do órgão. As fotos foram postadas no blog do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran).
Os servidores que atuam em municípios como Santarém, Capitão Poço, Altamira, Marabá e Oriximiná trabalham em locais com infra-estrutura sucateada, móveis velhos e quebrados, parte elétrica dos prédios deficiente e ambientes fora do padrão de segurança.
“A nossa situação é tão difícil que nem uniformes nós temos. Os meus foram dados há quatro anos e nunca mais recebi outros. Algumas pessoas estão até comprando por conta própria, assim como os coturnos (sapatos). Não temos apoio técnico, nem administrativo. O nosso banheiro tem um vazamento de água que está para completar dois anos e ninguém manda consertar”, disse Orival Guimarães, agente de trânsito em Marabá.
Nos “Parques de Retenção”, os carros e motocicletas que foram apreendidos e deveriam ir para leilão, estão abandonados e a quantidade de veículos é absurda.
“O pátio daqui de Marabá é tão pequeno que não podemos nem levar caminhões e ônibus por falta de espaço. Além de que, o muro está trincado e pode desabar a qualquer momento”, comentou Orival Guimarães.
O DOL aguarda posicionamento do Detran sobre as denúncias de servidores.
Fonte: DOL
Em ORIXIMINA nao eh diferente, o predio nao da condiçoes de trabalho, nao tem uma luz que acende, eh uma Sauna la dentro, a agua baixou mas a mureta de proteçao na porta ninguem tira, causando transtorno a jovens e idosos que precisam adentrar no predio.