Ana Júlia e Anivaldo absolvidos por unanimidade

Ana Júlia e Anivaldo

Os cinco juízes que decidiam o destino da Ação de Investigação Judicial contra a ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) e o seu vice candidato na chapa da campanha de 2010, Anivaldo Vale (PR), decidiram, por unanimidade, pela absolvição de ambos da acusação de uso de veículo estatal nas proximidades do comitê de campanha, o que poderia caracterizar uso da máquina pública na campanha. O julgamento iniciou às 8h30, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA).

Diante da decisão, o futuro político dos réus ficou livre da possibilidade de inelegibilidade e a candidatura de Anivaldo Vale, nas eleições a prefeito de Belém deste ano, também não está mais ameaçada.

De acordo com a assessoria de comunicação do TRE, os juízes consideraram improcedentes as acusações e afirmaram que as provas apresentadas são insuficientes para condenar os réus por uso da máquina pública.

O relator da ação foi o desembargador Leonardo Tavares. Também integraram o julgamento o presidente do TRE/PA, o desembargador Ricardo Nunes, e os juízes Daniel Sobral, Edilza Mutran e Eva Emaral. 

CASO DUCIOMAR

Também foi julgada na manhã de hoje (26), a acusação contra o prefeito de Belém, Duciomar Costa, por propaganda extemporânea. Duciomar foi acusado, pelo Ministério Público Federal (MPF), de utilizar o espaço partidário para divulgar o seu então pré-candidato à Prefeitura de Belém, Almir Gabriel.

O prefeito de Belém foi igualmente absolvido por unanimidade pelos juízes sob o entendimento de que a propaganda não favorecia o então pré-candidato Almir Gabriel. Caso fosse condenado, Duciomar teria que pagar uma multa de R$ 35 mil.

Fonte: DOL

2 comentários em “Ana Júlia e Anivaldo absolvidos por unanimidade

  • 28 de julho de 2012 em 10:58
    Permalink

    É revoltante para todos os cidadãos de bem assistirem essas encenações da justiça, por sinal, cega surda e muda. Patifes de todas as classes politicas são acusados, seus crimes amplamente provados, ai vem a tal justiça e desfaz tudo como num passe de mágica. Vivemos em um País onde todo e qualquer ilícito triunfa, sem que autoridades competentes façam nada contra essas quadrilhas ( Politicos ).

    Resposta
  • 27 de julho de 2012 em 10:29
    Permalink

    quem vai acreditar na justiça, um país onde o que prevalece é quem tem mais, assim muitos se conformam em trocar seu voto , pois é a unica vez que as vezes o eleitor recebe algo e depois fica esquecido e, nesse processo o mesmo tem sua parcela de culpa, não tem como cobrar´.É, politiqueiros a lei são voces quem os fazem.Viva o Brasil.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *