POLÍTICA EM ALENQUER CONTINUA EM CLIMA DE TRANQUILIDADE

Antônio Resque

Faltando apenas 52 dias para realização das eleições municipais, onde os cidadãos brasileiros irão eleger os novos prefeitos e vereadores respectivamente, os trâmites eleitorais no município de Alenquer continuam em clima de ordem e tranquilidade.

Em entrevista exclusiva à nossa redação, o chefe do Cartório da 21º Zona Eleitoral (Alenquer/Curuá) – Antônio José Resque, disse que 95% das chapas dos candidatos encabeçadas para concorrer na majoritária, já estão aptas e deferidas para participarem das eleições municipais de 7 de outubro de 2012.

A afirmação supramencionada pelo titular, deu-se após o questionamento relacionado ao processo democrático das impugnações. As contestações junto à Justiça foram oriundas de coligações. Os alvos das denúncias por supostas irregularidades voltaram-se principalmente para os candidatos a vice-Prefeito.

“Todos os indeferimentos pelo Juiz Eleitoral, Dr. Gabriel Araújo, foram diligenciados dentro do trâmite previsto na legislação. Isto é, as chapas objeto de impugnação que não conseguiram preencher as exigências da Lei, não tiveram despacho favorável na primeira instância. Estes por sua vez, achando por bem não recorrer, imediatamente as coligações substituíram os candidatos. Ato continuo, preenchidas as exigências e os requisitos estabelecidos, automaticamente os postulantes estão habilitados ao cumprimento do exercício da cidadania”, concluiu o Chefe do Cartório.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *