Em entrevista ao New York Times, Lula nega existência do mensalão
Em entrevista concedida ao jornal americano The New York Times, publicada neste sábado, 25, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou a existência do mensalão e afirmou que a presidente Dilma Rousseff é a sua candidata.
O texto conta que mais de 30 políticos, incluindo um dos principais assessores de Lula, José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, participam de um dos principais escândalos do país, o mensalão. O NYT fala que as revalações do esquema aconteceram em 2005, mas só neste ano está sendo julgado por reflexo da lentidão da justiça brasileira.
Lula afirmou à reportagem não acreditar que houve o mensalão, mas respeitará a decisão da Justiça no caso: “Se houver algum culpado, este deve ser punido e se alguém for inocente, este deve ser absolvido”. O ex-presidente também negou ao jornal que seu encontro com o ministro Gilmar Mendes em maio foi para adiar o julgamento do escândalo.
Sobre uma possível nova candidatura, Lula negou os rumores que poderia concorrer à presidência em 2014: “Dilma é minha candidata e, se Deus quiser, ela será reeleita”.
Lula declarou que não é uma tarefa fácil saber qual o papel de um ex-presidente, mas quando questionado se estaria diminuindo o seu ritmo de vida, ele enfatizou ao NYT que não, respondendo “política é a minha paixão”.
Fonte: Estadão
LULA QUER DIZER QUE O MENSALÃO E MENTIRA QUE OS POLÍTICOS CITADOS SÃO INOCENTES O POVO NÃO E BESTA O POVO AGORA ACORDOU LULA ISSO E O PT.
NAO PODEMOS LEVAR ESSE LULA SÉRIO, POIS, PRIMEIRO ELE FALOU QUE O MENSALÃO NAO EXISTIU DEPOIS,FALOU QUE NAO SABIA DE NADA, DEPOIS, QUE EXISTIU, MAIS ERA CAIXA 2, DEPOSI, FALOU QUE OS SEUS COMPANHEIRO OS ENGANOU, E AGORA VOLTA A FALAR QUE NAO EXISTIU. DIFICIL DE ENTENDER ESSE EX-BARBUDO.
Carlos, pensei mesmo nas dsipiclinas fechadas (exatas) como mateme1tica, programae7e3o, entre outras. Nessas mate9rias, um quadro negro ou um powerpoint ajudam muito a passar o contefado. O encontro presencial facilita o esclarecimento de dfavidas em relae7e3o ao ensino e0 diste2ncia.Em relae7e3o e0s dsipiclinas abertas, tais como histf3ria, geografia, literatura, filosofia, sem dfavidas, esse modelo 2.0 e9 muito mais produtivo para alunos e professores. E fica melhor ainda quando os alunos leaem textos de refereancia antes das aulas, para que possam agregrar com mais informae7f5es. Tive aulas assim na pf3s-graduae7e3o e adorava.Abrae7os, Suraya.
ESSE É COMPANHEIRO DE VERDADE, MORRE MAS NÃO ADMITE O ROUBO QUE SUA COMPANHEIRADA DE PARTIDO PROMOVEU NO BRASIL. É FARINHA DO MESMO SACO, É PT!!!
Eu sou dramaturgo e minha irme3 e9 astrf4noma e nos 20 e pouco anos em q coemnvivos compreendemos o quanto existem mais intersee7f5es que rupturas nas aparentemente divergentes linhas de pensamento (Fedsica Que2ntica e9 um prato cheio para uma pee7a sobre o tempo).Isso tudo pra dizer que quando escrevi em 1999 a pee7a Quer Tc? , que era uma come9dia de costumes, um retrato simples de uma sociedade q se encontra em um determinado ponto evolutivo diante de um avane7o tecnolf3gico que viria a influenciar de forma considere1vel o campo das relae7f5es humanas, achei sinceramente que estava produzindo um trabalho artedstico que encontraria intersee7e3o com ve1rios outros campos do pensamento.Hoje, papear sobre os avane7os tecnolf3gicos, principalmente a Internet, e9 desgastante por que no geral, existe uma espetacularizae7e3o sobre o tema, mas ler esse post me deu um certo conforto, diminuiu minha arroge2ncia (ao me achar o fanico a pensar de forma metalingfcistica a queste3o da tecnologia) e fez com que me sentisse menos ilha .