Tribunal mudou locais de votação em 34 municípios
Para evitar surpresas desagradáveis no dia 7 de outubro, os eleitores devem ficar atentos a eventuais mudanças que possam ter ocorrido nos locais de votação. Segundo informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), houve alterações em seções de 34 municípios paraenses.
Segundo o representante da Seção de Administração do Cadastro Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, Dilson Mesquita, nem todas as zonas eleitorais encaminham correspondências aos eleitores informando das mudanças.
Segundo ele, a forma de chegada dessa informação aos eleitores fica a critério de cada zona. “As zonas, usualmente, alertam os eleitores por meio de cartas, editais, cartazes no dia da eleição, mas isso varia de zona a zona”, disse, ao explicar o motivo das mudanças. “Tais mudanças ocorrem por diversas razões. Por desativação de prédios públicos, por necessidade de remanejar eleitores de um local muito lotado para outro mais tranquilo, etc”.
Ele afirma que os próprios eleitores podem buscar essa informação através do site do TRE. “No site do TRE os eleitores podem consultar seu local de votação. Quando o eleitor informar o nome ou o título, já vai constar o novo endereço para as zonas ou seções que sofreram alterações”.
Segundo a planilha divulgada pelo TRE com as seções que mudaram de local de votação na mesma zona eleitoral, desde o plebiscito até o fechamento do cadastro para as eleições 2012, as seções de duas zonas mudaram de endereço apenas em Belém.
No último pleito, os eleitores das seções 121, 122, 123, 124 e 426 da zona 30 votavam no Centro Comunitário da Agulha e, nas eleições de outubro deste ano, passarão a votar na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima.
MUDANÇA
Já os eleitores das seções 147, 288, 419 e 435 também da zona 30, deixarão de votar na Escola Mista Cosme e Damião para votar na Escola Estadual de Ensino Fundamental Prof. Poranga Jucá.
Outra zona eleitoral de Belém que também sofreu alteração foi a de número 98. Os eleitores das seções 131, 132, 204, 174, 175, 176, 177, 178, 179, 180, 181, 182, 183, 184 e 185 desta zona, passarão a votar na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Cordeiro de Farias.
Fonte: Diário do Pará