Diocese realiza missa dos Santos Óleos nesta quinta-feira

Missa será realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, às 1930 horas
Missa será realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, às 1930 horas

Acontece nesta quinta-feira, às 19:30 horas, a missa dos Santos Óleos, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Terá a presença dos padres diocesanos, franciscanos, jesuítas e verbitas que atuam nas comunidades da Diocese de Santarém.

Esta missa, antes celebrada na Quinta-feira Santa, dia da instituição do Sacerdócio, foi antecipada para que os padres possam estar presentes em suas comunidades durante as celebrações da Semana Santa.

As notícias históricas apontam que a missa dos Santos Óleos era realizada já no século V. É o momento onde os padres renovam suas promessas sacerdotais e onde é realizada a benção dos três óleos usados em momentos especiais: o óleo dos Enfermos, do Catecúmeno conhecido como do Batismo, e o óleo do Crisma, usado também na unção das mãos por ocasião da ordenação de um padre ou bispo.

A celebração Eucarística será presidida pelo bispo, Flávio Giovenale, e terá a participação de ministros da Eucaristia e de representantes das comunidades da cidade de Santarém e do interior.

Fonte: RG 15/O Impacto e Pascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *