Coluna Impacto

foto 01Aniversário
Deputado estadual Hilton Aguiar (foto) completará 50 anos neste domingo, dia 14 e será homenageado pelos familiares e amigos, com uma churrascada no Parque de Exposição de Itaituba. Recebe os parabéns da coluna.

Acordo
Prefeitura de Santarém e Caixa Econômica Federal (CEF) firmaram na quarta-feira, 10, acordo de cooperação técnica, objetivando a implementação de ações de assistência técnica. As ações desenvolvidas no âmbito do contrato estão voltadas para o aperfeiçoamento da gestão pública municipal com foco em: gestão de projetos, contratos e convênios, gestão da política de habitação de interesse social, gestão orçamentária, tributária e fiscal e consórcios públicos. O prefeito Alexandre Von também assinou acordo para acesso do município de Santarém ao Portal Estados e Municípios da CEF. O Acordo objetiva a disponibilização de acesso aos cursos do ambiente virtual da Universidade CAIXA, Portal Estados e Municípios, visando a capacitação dos técnicos e gestores públicos.

Caixa em Juruti
O prefeito de Juruti, Marquinho Dolzane, acompanhado do vice-prefeito Jonas Morais, e de vários secretários de governo, participaram no último dia 9 de abril, dia do aniversário de Juruti, da inauguração da agência da Caixa Econômica no Município, localizada na avenida Lauro Sodré, Centro. Juruti é a primeira cidade da região a ter agência da Caixa inaugurada neste primeiro semestre. Ainda serão inauguradas mais duas agências, uma em Santarém e outra em Oriximiná.

Destaque
O vereador Ronan Liberal Jr (PMDB) foi um dos destaques em uma reunião que aconteceu no domingo (07), no barracão comunitário da Associação dos Moradores do Bairro Pérola do Maíca. Na ocasião, ele se  pronunciou dando parabéns pelo comportamento dos moradores que compareceram em grande número na Audiência Pública realizada no dia 21 do mês passado na Câmara Municipal, e afirmou que se empenhará para que o direito a moradia e dignidade dos moradores sejam respeitados pelos órgão públicos e principalmente pelo INCRA que não poder querer tirar o direito das pessoas a ter suas casas e o sossego merecido por todos, independente da cor da pele. Apesar da pouca idade Ronan Liberal Jr, tem formação superior, formou -se em advocacia e com discursos firmes, e bem colocados ele vem conquistando simpatizantes por onde passa. Tudo indica que ele será um político atuante.

Sangue
Louvável a atitude do Dayan Serique (PPS), que apresentou projeto de lei no Legislativo municipal isentando o doador de sangue e de órgãos e tecidos de pagar taxa de inscrição em concurso público municipal e que a sua condição de doador seja critério de desempate nos certames. O objetivo é conceder uma contrapartida a quem já realiza o ato de solidariedade e incentivar a juventude santarena a prestar esse ato humano. O Vereador diz que a doação de órgãos e tecidos também deve ser estimulada.

Águas Doces
O Fórum de Pesquisadores das Instituições de Ensino e Pesquisas de Santarém (FOPIESS) promoverá no período de 18 a 19 de abril, no auditório da FIT, o XI Encontro de Estudos e Debates sobre Águas Doces de Santarém e do Baixo Amazonas, cujo tema central será “Drenagem urbana e Meio Ambiente”. O evento terá a presença de várias personalidades do País, entre as quais o Dr. Luiz Alberto Arend Filho, do Ministério das Cidades.

Minha Casa Minha Vida
O lote com as primeiras mil casas do projeto do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” deve ser entregue aos beneficiados entre julho e agosto deste ano, em Santarém. De acordo com a Prefeitura, as obras avançaram em 30% no Município, sendo que aproximadamente 1200 casas, das 3081 projetadas, já foram erguidas. Segundo a Prefeitura, devido ao período chuvoso, os trabalhos concentram-se nas fases de revestimento interno e externo das moradias. O supervisor das obras, Urbano Rodarte, explica que após as chuvas serão concluídos os serviços de pavimentação, esgotamento, água e iluminação. A entrega das residências será feita em três lotes: o primeiro entre julho e agosto de 2013, o segundo entre janeiro e fevereiro de 2014 e o terceiro até julho de 2014.

Retoques

foto 02A coluna parabeniza a empresária Dalila Tapajós (foto), que trocou de idade na quarta-feira, dia 10 e festejou a data junto de seus familiares e amigos. * Vereador Ronan Jr está pedindo a criação da Casa do Teatro Popular de Rua de Santarém, para funcionar como hospedaria para artistas de teatro de rua e como espaço de guarda, registro, documentação, pesquisa, formação, intercâmbio e difusão das artes cênicas. * Ele também apresentou trabalho para que torne isento de ICMS a aquisição de acessórios e adaptações para veículos automotores pertencentes a pessoas portadoras de deficiência física ou à sua família. * SESC de Santarém, em comemoração ao Dia do Trabalho (1º de maio) está preparando uma grande programação, na orla da cidade, tendo como atração o show da banda “Biquini Cavadão”, no dia 30 de abril. * Será nesta sexta-feira, dia 12, no salão do Sest/Senat, a posse da nova diretoria executiva do Sindicato das Empresas de Transporte Público de Passageiros de Santarém e Belterra (SETRANS)

Um comentário em “Coluna Impacto

  • 24 de abril de 2013 em 14:35
    Permalink

    Sempre que se fala de arte e cultura a moda fica de fora Venho aqui lemarbr que moda e9 arte e tambe9m e9 cultura! Ale9m de ser um mercado em forte crescimento no pais mas que muitas vezes e9 ignorado como forma de arte, como esta acontecendo agora.Fica a dica!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *