Atentando a bomba mata duas pessoas em Boston (EUA)

Atentado em Boston
Atentado em Boston

Duas bombas explodiram no hotel que servia de base para organização da Maratona de Boston cerca de três horas após a chegada dos vencedores, e deixaram pelo menos dois mortos e 22 feridos na tarde desta segunda-feira. O número total de feridos ainda está sendo contabilizado pela polícia local. 

O hotel fica próximo à linha de chegada da corrida. O local ainda estava cheio de participantes e corredores amadores ainda estavam finalizando a prova. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas. Cerca de 131 brasileiros participavam da prova.

Equipes do Departamento Policial de Boston e dos Bombeiros estão no local para ajudar os feridos. Testemunhas afirmam que houve muita fumaça e no local do incidente. O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já foi informado sobre o incidente e afirmou que o Governo irá auxiliar no que for necessário para facilitar as investigações.

Um porta-voz da organização da corrida informou à imprensa que o hotel e a área ao redor foram isoladas pelos policiais, impedindo a saída e entrada de qualquer pessoa no local das explosões.

A Maratona de Boston estava em sua 117ª edição, sendo a maratona anual mais antiga do mundo. Ela acontece no feriado de Patriot’s Day (Dia do Patriota), feriado estadual de Massachusetts.

Fonte: DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *