Polícia prende 3º acusado de matar comerciante em Santarém

Gilmar Rodrigues, conhecido como ‘Tina’
Gilmar Rodrigues, conhecido como ‘Tina’

Em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça, a Polícia Civil prendeu na noite de segunda-feira (22), o terceiro suspeito de ter participado do assassinato do comerciante Francisco de Assis Sousa, em fevereiro deste ano. A prisão ocorreu na rotatória da Rodovia Fernando Guilhon, em Santarém, Oeste do Pará.
O suspeito preso foi identificado como Gilmar Rodrigues, conhecido como ‘Tina’. Ele é apontado como a pessoa que teria pilotado a motocicleta utilizada durante a tentativa de assalto. Segundo a Polícia, está foragido Geciclei Nunes Vieira, o ‘Cleizinho’ suspeito de ser o quarto participante do assassinato.

O foragido, Geciclei Nunes Vieira, o ‘Cleizinho’
O foragido, Geciclei Nunes Vieira, o ‘Cleizinho’

Prisões: No dia 26 de fevereiro deste ano, foram presos durante a Operação ‘Sociedade Livre’, José Rômulo Pereira, 22 anos e José Tarcísio da Costa Santos, de 19 anos. A Polícia informou que José Rômulo foi liberado da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, em Cucurunã, mas o caso continua sendo investigado.

José Rômulo e José Tarcísio
José Rômulo e José Tarcísio

O caso: O comerciante Francisco de Assis Sousa, de 52 anos, foi morto com três tiros durante uma tentativa de assalto no dia 17 de fevereiro deste ano, no bairro da Prainha. De acordo com a Polícia, a vítima chegou a ser socorrida e passou por cirurgia no Pronto Socorro Municipal (PSM), mas não resistiu.

A Polícia informou que dois suspeitos estavam em uma motocicleta. Além da família de Francisco de Assis Sousa, um jovem que estava no local no momento do assalto, prestou depoimento e disse que os dois motoqueiros rondaram o bairro antes de cometer o crime. Francisco já havia sido assaltado, pelo menos, quatro vezes.

Comércio assaltado fica localizado na Travessa José Agostinho, bairro Prainha
Comércio assaltado fica localizado na Travessa José Agostinho, bairro Prainha

Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com

 

 

 

3 comentários em “Polícia prende 3º acusado de matar comerciante em Santarém

  • 23 de abril de 2013 em 22:43
    Permalink

    Daqui a pouco a OAB com sua comissão de direitos humanos vai la no presídio preocupada com esse asassino,mas esquece de ir prestar solidariedade à familia da vítima.

    Resposta
  • 23 de abril de 2013 em 16:26
    Permalink

    Sempre os mesmos bandidos. Meu Deus, a Polícia está enxugando gelo!

    Resposta
  • 23 de abril de 2013 em 16:04
    Permalink

    Nada vai trazer a vida do seu Francisco de volta mas uma coisa é certa: TEM QUE SER FEITO JUSTIÇA , A DOS HOMENS E A DE DEUS.
    Bandidos assassinos, homicídas, perversos, covardes , imundos tiraram a vida daquele senhorzinho, Seu Francisco, que estava bem trabalhando honestamente pra chegar esses bestas-feras que não satisfeitso em assaltá-lo, ainda tiraram sua vida!!
    Nota 10 pra polícia que fez direitinho o eu dever. Agora continua o trabalho do Juiz e do Promotor de Justiça Criminal pra deixar estes demônios no presídio, que lá eles se arrependam do que fizeram e … Deus faça o que tem que fazer para que todos vejam o destino de quem tira a vida de uma pessoa!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *