Receita Federal apreende produtos ilegais no porto de Óbidos

mercadorias apreendidas
mercadorias apreendidas

A Receita Federal apreendeu muitos produtos sem documentação adequada no município de Óbidos, Oeste do Pará, durante operação realizada no último final de semana.
O trabalho fez parte da Operação Sentinela, que envolve a Polícia Federal, Força Nacional e Receita Federal naquele Município.

O inspetor da Receita Federal, Waner Almeida, explicou como ocorreu a apreensão. “A gente apreendeu a balsa Água Branca, na costa do Caranapari. Estamos fazendo o desembarque das mercadorias, para saber o que é mercadoria nacional, o que é mercadoria estrangeira. Há o contrabando também, munições foram apreendidas. As mercadorias importadas, a gente acredita que é numa faixa de cem mil reais. Agora, a mercadoria nacional é numa faixa de cento e cinquenta a duzentos mil reais”, afirmou.
A Capitania Fluvial de Santarém também deu apoio a essa operação. O comandante da capitania, capitão José de Fátima Andrade, explicou que nenhum dos tripulantes da balsa era habilitado para atuar nesse tipo de transporte, configurando mais uma irregularidade. Um processo administrativo será aberto pela Capitania Fluvial para apurar as responsabilidades.

Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *