Bandido tenta atirar em policial dentro da delegacia
A Polícia Militar através do serviço de inteligência da 16ª Zpol e da guarnição comandada pelo sargento César Augusto, prendeu no último sábado, dia 15, os elementos Daniel Silva de Souza, vulgo “pretinho”; Wenderson José dos Santos Pereira, vulgo “Faísca” e Erasmo Conceição da Rocha, o “Zagaia”. Eles estavam sendo procurados pelas policias, pois além da acusação da prática de assaltos, ainda recai sobre Daniel Silva de Souza, vulgo “Pretinho”, o fato de ser foragido da penitenciária Silvio Hall de Moura onde estava recolhido acusado de tentativa de homicídio e Wenderson José dos Santos Pereira, vulgo “Faísca”, cumpria pena em Belém por estupro, latrocínio e homicídio.
Eles foram presos depois de arrombar e furtar várias mercadorias, como latas de sardinha, conserva, vinho tinto, cervejas e carteiras de cigarro, do comércio do micro empresário Antonio Lima, localizado na Rua B, Quadra 16, Lote 7, bairro Jaderlândia.
Durante a apresentação na 16ª Seccional da Polícia Civil, “Pretinho” por duas vezes tentou empunhar uma arma de fogo e atirar nos policiais de plantão.
O investigador Hitamar Santos conta que a arma estava de posse de “Faísca” e, após Daniel passar a algema de trás para frente pegou o revólver que estava escondido no calção de seu comparsa e, não conseguindo segurar deixou-o cair no piso. O investigador relata que na segunda tentativa de Daniel pegar o revólver, ouviu um barulho e percebeu que uma arma de fogo havia caído.
Após pisar na arma no momento em que caiu, Daniel foi contido pelo policial. “Eu ouvi o barulho e com a experiência de muitos anos na Polícia percebi que foi uma arma de fogo que caiu. Ele (Pretinho) pegou na arma que novamente caiu no chão e, quando pisou em cima, eu dei um empurrão nele e consegui resgatar a arma que estava de baixo dos pés dele”, descreve o policial, relatando os momentos de tensão que passou no último final de semana na 16ª Seccional.
Para Hitamar Santos, houve falha de segurança durante a prisão dos elementos na rua e, que por não ter sido bem revistados, chegaram à Seccional portando uma arma de fogo. Ele ressalta que o bandido não teve agilidade para empunhar a arma e tentar atirar nos policiais devido a algema.
“Eu tive atenção e fui mais rápido e consegui resgatar a arma. Houve toda a mobilização e depois da revista geral, ele foi autuado em flagrante”, comenta Hitamar.
Por: Manoel Cardoso