Rurópolis sedia eleição da nova diretoria do Consórcio Tapajós
O município de Rurópolis recebeu no último sábado os prefeitos que fazem parte do Complexo Tapajós. A reunião aconteceu na Câmara Municipal e estiveram presentes os prefeitos Raulien Queiroz (Jacareacanga), Osvaldo Romanholi (Novo Progresso), Danilo Miranda (Trairão) e Olinaldo Barbosa (Aveiro). Todos foram recebidos pelo prefeito municipal de Rurópolis, Pablo Genuíno.
A pauta em discussão foi a eleição de um Conselho para dar andamento nas questões burocráticas do Consórcio Tapajós. Sendo que essa já é terceira vez que os prefeitos se reúnem para discutir melhorias da nossa região.
O Conselho que vai estar à frente do Consórcio ficou assim constituído: Raulien Queiroz, prefeito de Jacareacanga, foi eleito presidente; Eliene Nunes, prefeita de Itaituba, será a vice-presidente e; Eraldo Pimenta, ex-prefeito de Uruará e que já presidiu o Consórcio Belo Monte, será o Secretário Executivo. Todos em seus discursos falaram da grande importância que vai ser pra nossa região a construções das hidrelétricas.
O prefeito Pablo Genuíno se reportou da seguinte maneira: “Todos nós sabemos do grande potencial que o estado do Pará tem. O que não podemos aceitar é que o desenvolvimento chegue só para algumas partes, em outras não. Nossa região é um grande pólo industrial e nós gestores buscamos melhorias para nossos municípios. Queremos igualdade social para todos, que cada um possa usufruir das nossas riquezas com saúde e dignidade”, declarou Pablo Genuíno.
O prefeito de Rurópolis disse, ainda, que a construção das usinas hidrelétricas vai trazer muitos benefícios aos municípios, até porque serão criados mais de vinte cinco mil empregos diretos. “Contamos com o empenho de todos os prefeitos e também com o apoio do amigo Eraldo Pimenta, que tem uma vasta experiência e vai nos ajudar muito”, concluiu Pablo Genuíno.
Por: Assessoria de Imprensa/Marinaldo Braga e H. Marinho